Depois de vitória sobre o Coritiba, Luís Castro minimiza pressão no Botafogo: 'Em paz com nossa consciência'
Depois de quatro jogos sem vencer em casa, o Botafogo conseguiu uma importe vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, neste sábado, no Nilton Santos, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, para o técnico Luís Castro, o sentimento não é de alívio. O português minimizou a pressão e disse que o resultado veio com o trabalho que já vinha sendo feito.
+ Botafogo vence o Coritiba no Nilton Santos depois de quatro jogos sem vitórias em casa
– O alívio que você fala eu vi como trabalho. Com o trabalho diário. Não há alívio de nada quando estamos em paz com nossa consciência, daquilo sobre o que fazemos todos os dias. Eu sou muito questionado sobre como a torcida reage, aplaude, critica... Uma coisa que eu aprendi na vida foi fazer uma análise do que faço todos os dias. Por isso construí minha carreira com muito trabalho e vou seguir minha carreira com muito trabalho. Aquele que navega com aquilo que é o exterior jamais se encontra com o sucesso – afirmou Luís Castro em entrevista coletiva.
Mesmo com o importante resultado, o Botafogo teve uma atuação irregular, com um primeiro tempo ruim e uma certa melhora depois do intervalo, quando o time conseguiu ser efetivo e fazer os dois gols. E o técnico avaliou esta mudança de postura.
– Houve uma diferença do primeiro pro segundo tempo naquilo que foi a chegada ao gol adversário e os duelos ganhos, além do mal posicionamento que tivemos no meio de campo. Alteramos isso na segunda parte e modificamos a parte de nos posicionarmos.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Com a vitória, o Botafogo chegou aos 34 pontos e, agora, é o 10º colocado. Na próxima rodada, no dia 28, o Glorioso visita o Goiás, na Serrinha, às 21h45.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.