Topo

Vasco

Vasco: Raniel fala em 'jogo especial' contra Cruzeiro e acredita em vitória

Raniel em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa em 19 de setembro - Daniel Ramalho/Vasco
Raniel em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa em 19 de setembro Imagem: Daniel Ramalho/Vasco

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

19/09/2022 14h26

A partida de quarta (21), às 21h, entre Vasco e Cruzeiro vai ser especial para o atacante Raniel. O duelo da 31ª rodada da Série B do Brasileiro marcará o reencontro com o clube que defendeu entre 2016 e 2019 e que o projetou para o futebol nacional. Hoje (19), em coletiva, o jogador falou sobre o embate.

"Vai ser especial para mim, o Cruzeiro que me projetou, que me mostrou para o futebol nacional. Tenho maior carinho e respeito. Aqui é a minha melhor temporada desde que subi para o profissional, de gols e de jogos. Acho que vai ser interessante esse jogo. Tenho carinho pelo Cruzeiro, mas visto a camisa do Vasco, tenho que honrar, sempre procurar dar o meu melhor", declarou.

Artilheiro do Cruz-maltino com 15 anos na temporada, Raniel já superou os nove que marcou em 2018 que, até então, era seu melhor ano. No entanto, disputou 40 jogos e, faltando oito rodadas para o fim do torneio, não irá bater os 55, que disputou em 2018.

Vindo de sete derrotas seguidas como visitante, o Gigante da Colina tenta, justamente contra o Cruzeiro, que está invicto em casa e é o líder da Série B, reverter este cenário. O time ocupa a quarta colocação, com 48 pontos, contudo precisa melhorar o rendimento longe do Rio de Janeiro para consolidar o acesso.

"Quando se trata de duas equipes gigantes do futebol brasileiro a gente sabe que tudo é possível. E não é impossível da gente chegar lá e ganhar do Cruzeiro. A gente vai lá para isso, com os pés no chão, claro. Vamos enfrentar uma grande equipe, um grande momento, mas também estamos precisando ganhar para dar continuidade ao nosso trabalho, nosso objetivo. Então, vai ser um jogo difícil para ambos os lados, para eles também vai ser difícil. Se eu fizer ou não gol, o que importa é o Vasco vencer", concluiu.

Vasco