Andreas cita erros do técnico Paulo Sousa no Flamengo: "Não encaixou a ideia"
Andreas Pereira falou sobre o trabalho do técnico Paulo Sousa no comando do Flamengo. Hoje no Fulham, o meia que deixou o Flamengo no fim de junho deu entrevista à live "Jogou Onde", da Ronaldo TV, e citou os principais erros que levaram à demissão do treinador português.
"Tem tanta coisa que aconteceu (risos). Não sei explicar o que aconteceu. Mas é diferente o jeito de pensar dele como técnico. E, para mostrar para o grupo como tinha que jogar, eu senti desde o primeiro momento não encaixou a ideia. Claro que como grupo não podemos desistir do cara. Falamos que iríamos tentar. Mas não deu certo. Dava para ver nitidamente", contou.
Andreas também falou sobre o esquema tático adotado pelo técnico português na chegada ao Flamengo. Para o meia, Paulo Sousa trocou os jogadores de posição e mudou a formação do time, o que dificultou a adaptação dos atletas às novas ideias.
"O sistema 3-5-2... O Flamengo ganhando todos esses anos no 4-3-3. Ele chegou e trocou para o 3-5-2. Aí eu vejo o Everton Ribeiro de lateral-esquerdo e penso: 'Aí não, mano'. Todos jogadores experientes falavam: 'Pô, alguma está acontecendo' Tentamos, mas tem uma hora que todo mundo falou que não dava mais. Estávamos dando soco contra a parede", declarou.
"Não dá para você chegar para o Marinho, que dribla bem e chuta bem, e falar: vamos jogar dois toques. Fala para mim: 'Pô, Andreas, joga dois toques e não pode fazer passe arriscado'. Aí é complicado" concluiu.
Andreas afirmou que os jogadores mais experientes do elenco ainda tentaram contornar a situação, mas que após um tempo e com a falta de resultados, Paulo Sousa foi demitido do Flamengo no início de junho.
"O David, o Diego e o Filipe sempre falavam com a gente: 'Vamos tentar de outra forma, não podemos desistir'. Se a gente está ganhando os jogos e você não concorda, é uma coisa. Agora se não está ganhando os jogos, não está aproveitando e está difícil, os caras começam a largar", disse
Por fim, Andreas Pereira ainda falou sobre a chegada de Dorival Júnior ao comando do Flamengo. O meia belga-brasileiro fez poucas partidas com o novo treinador, mas afirmou que o técnico o deu confiança para todo o grupo de jogadores.
"Desde o primeiro momento que ele chegou no Flamengo. No primeiro jogo com o Internacional, ele viajou do Ceará, chegou e conversou com a gente. Falou que esse grupo tem tudo. Falou tudo que o grupo queria ouvir, deu confiança. Estava num momento que pensava será que a gente é bom mesmo?. Nós não fazíamos 10 passes seguidos, tomando 'taca' de qualquer time. Deu confiança para todos os jogadores, não só para os 11. Comigo ele foi incrível, fenômeno mesmo", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.