Coritiba tem ótimo retrospecto contra o Ceará no Couto Pereira
Nesta quarta-feira (28), o Coritiba recebe o Ceará, no Couto Pereira, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo entrando para este confronto sem vencer a equipe cearense desde 2011, o Coxa tem um ótimo retrospecto contra o Vozão no Couto Pereira.
+ Coritiba x Ceará: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites
No Couto Pereira este confronto aconteceu nove vezes, seis vitórias do Coritiba, um triunfo do Ceará e dois empates. A última partida com a equipe paranaense como mandante foi pelo Brasileirão 2020, nesta ocasião o Vozão venceu por 2 a 0, a única vitória do Ceará no Alto da Glória. Neste jogo o time cearense contava com um rosto conhecido da torcida alviverde, Guto Ferreira era técnico do alvinegro cearense.
Olhando para o histórico geral o Coritiba também leva vantagem, no total este confronto já aconteceu 18 vezes, com sete vitórias do Coxa, cinco triunfos do Ceará e seis empates. A primeira partida entre as equipes aconteceu em 1971, pelo Brasileirão daquele ano, nesta ocasião o Verdão venceu por 2 a 1 a equipe cearense. O confronto mais recente entre os dois times foi a partida do primeiro turno, onde o jogo acabou empatado por 1 a 1, os gols foram marcados por Mendoza e Adrian Martinez.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Outra curiosidade do confronto é que a maior goleada foi aplicada pelo Coritiba. Em 1975, pelo Brasileirão daquele ano, o Coxa venceu o Ceará por 4 a 0, os gols alviverdes foram marcados por Luizinho, Eli Carlos e Plein, duas vezes.
Pelo lado cearense a maior vitória aconteceu em 2006 pela Série B daquela temporada, no antigo Castelão. Nesta ocasião, o Ceará venceu o Coritiba por 2 a 0, os gols do Vozão foram marcados por Vavá e Vinicius.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.