Worlds 2022: relembre as campanhas brasileiras no Mundial de LoL
Em oito participações anteriores no Campeonato Mundial de League of Legends, os times brasileiros conseguiram 13 vitórias em 51 partidas disputadas. Em todas as edições, o Brasil conseguiu algumas boas campanhas, mas desde a criação da Fase de Entrada, em 2017, sequer passou para a Fase de Grupos.
Dos jogos mais marcantes das equipes brasileiras em mundiais, aparecem a vitória da KaBuM sobre a europeia Alliance em 2014 e a surpreendente vitória da INTZ sobre a chinesa EDward Gaming (EDG) em 2016.
Campanhas brasileiras no Campeonato Mundial de LoL:
2014 – KaBuM (seis jogos e uma vitória): A KaBuM venceu a europeia Alliance na sexta e última partida da Fase de Grupos, depois de cinco derrotas.
2015 – paiN Gaming (seis jogos e duas vitórias): Os Tradicionais venceram a taiwanesa Flash Wolves, depois de ter perdido as duas primeiras, e derrotou a norte-americana CLG, quando já estava matematicamente eliminada.
2016 – INTZ (seis jogos e uma vitória): logo na estreia, a INTZ derrotou a chinesa EDG, surpreendendo a todos. Depois, a equipe brasileira perdeu os outros cinco jogos.
2017 – Team One (nove jogos e três vitórias): No ano em que a Riot Games introduziu a Fase de Entrada, a Team One venceu o confronto contra a Dire Wolves, da Austrália, forçando o desempate, justamente contra os australianos, da qual os brasileiros saíram com a vitória. Na segunda etapa , com séries md5 que valem classificação para a Fase de Grupos, perdeu por 3 a 1 para a turca ?1907 Fenerbahçe.
2018 – KaBuM (cinco jogos e uma vitória): 2018: A KaBuM venceu apenas a japonesa ?DetonatioN FocusMe e disputou um confronto de desempate justamente contra os japoneses. Contudo, os brasileiros perderam e deixaram o Worlds sem chegar às séries md5.
2019 – Flamengo (cinco jogos e uma vitória): O Flamengo venceu apenas a turca Royal Youth. Com isso, o Rubro-Negro precisou disputar partida de desempate contra o mesmo time da Turquia e perdeu, sendo eliminado do Worlds.
2020 – INTZ (cinco jogos e uma vitória): Venceu apenas a norte-americana Team Liquid e, com isso, forçou a realização de uma partida de desempate contra a MAD Lions. Mas os brasileiros perderam para os europeus e não avançaram às séries md5.
2021 – RED Canids (nove jogos e três vitórias): Depois de estrear vencendo a Infinity eSports CR, a Matilha amargou três derrotas seguidas, mas ainda conseguiu avançar para às séries md5. Contra a PEACE, os brasileiros fizeram um confronto equilibrado, mas acabaram derrotados por 3 a 2.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.