Topo

Athletico cai de rendimento no 2° turno na briga pelo G4

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/09/2022 08h28

É inegável a boa temporada do Athletico até aqui no Brasileirão. O Furacão é o atual 6° colocado com 44 pontos, quatro à mais que o 7° colocado, Atlético-MG. Entretanto, o Athletico poderia estar bem melhor colocado na tabela, se não fosse pelo desempenho aquém do esperado no segundo turno.

Com o objetivo inicial de terminar entre os quatro melhores, ao final do primeiro turno parecia que o objetivos seria alcançado. A equipe de Felipão terminou o turno na 5ª posição, com 31 pontos, oito atrás do líder Palmeiras.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Hoje, a distância para o líder é de 16 pontos. Além do Palmeiras, Fluminense e Corinthians também conseguiram ganhar uma boa vantagem na pontuação em relação ao Athletico.

Este início de 2° turno tem sido decepcionante para o Furacão, perdendo pontos importantes contra adversários da parte debaixo da tabela jogando em casa, o Athletico tem apenas o 9° melhor desempenho no turno, atrás de equipes como Botafogo, Goiás, América-MG e Fortaleza.

Na última coletiva de imprensa, Felipão já alertou para o momento de sua equipe. O treinador reconhece a queda de rendimento e concentração após a classificação do Athletico para a final da Libertadores, que será disputada no dia 29 de outubro contra o Flamengo.

? Não vem dando certo na parte ofensiva, na parte defensiva. Tudo que fizemos depois que nos classificamos contra o Palmeiras, mudaram as situações dentro do plano. Ou nós vamos mudar de novo ou vamos continuar assim nesse marasmo total e vamos chegar na final, que brigamos tanto, em uma situação ruim. Hoje perdemos para os nossos erros, assim como já aconteceu em jogos anteriores depois da classificação contra o Palmeiras. – Disse Felipão.

O próximo compromisso do Athletico é a partida contra o Juventude (20°) na Arena da Baixada. Um jogo em casa contra o lanterna é perfeito para voltar a vencer e recuperar a confiança para a reta final da temporada.