Topo

Cuca fala em resolução interna de crise no Atlético-MG: 'Vamos ver se o treinador consegue acender essa luz!'

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/09/2022 11h28

O técnico Cuca concedeu entrevista após mais uma derrota em casa do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, a equipe não vence em casa desde Julho, quando derrotou o Fortaleza no Mineirão pela 14ª rodada. Contra o líder Palmeiras, o time perdeu por 1 a 0, e se afasta cada vez mais do G6.

Mesmo com 11 dias de intervalo desde a última partida, quando foi derrotado pelo Avaí na Ressacada, a equipe do técnico Cuca não consegue vencer em casa. Já são 3 meses sem comemorar 3 pontos dentro do seu território.

– Toda vez que a gente tá tomando um gol, o time tá sentindo muito. Aquele momento em que a torcida acendeu os sinalizadores, me arrepiou inteiro, a torcida inteira gritando, era a hora da gente pegar e ascender, e não tá conseguindo. Então vamos ver, se o treinador consegue acender essa luz...!

Cuca voltou a destacar que o desempenho da equipe não tem sido ruim, mas mesmo assim, partida após partida, os resultados não aparecem.

– Você não consegue vir aqui e falar mal do time! "Pô" esse time é ruim, esse time jogou mal... Mas não tá ganhando, tá perdendo, os meus números são ruins, vocês tem toda razão em questionar o trabalho! 

– Se eu vier aqui e apontar culpados é pior, eu tenho que resolver internamente, eu tenho muita coisa pra resolver internamente. Mas é ter persistência, daqui 2 dias temos jogo de novo e quem sabe no sábado a gente faça diferente, pelo menos o resultado!

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Questionado sobre um possível pedido de demissão caso não conseguisse transformar a energia e apoio da torcida em resultados dentro de campo, Cuca reafirmou que está com o time até o final e que irão buscar a vaga na Libertadores a todo custo.

– Seria errado da minha parte abandonar, eu estava sendo cotado na Seleção até o ano passado, por causa deles (se referindo aos jogadores). A gente tá no barco juntos, eu não vou culpar ninguém dali, vamos sair disso juntos. Ou saímos juntos, ou afundamos juntos, eu não largo não!