Topo

Galtier admite que Paris Saint-Germain não contratou todos os reforços necessários

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/09/2022 15h13

O Paris Saint-Germain até conseguiu reforços importantes visando a temporada 2022/23 e nomes como os meias Renato Sanches, Vitinha e Carlos Soler se juntaram ao clube francês. No entanto, nem todos os setores foram reforçados de maneira adequada. Nesta quinta-feira (29), o técnico Christophe Galtier, que também chegou para a atual temporada, admitiu que o clube tentou reforços para a defesa e o ataque, mas acabou não conseguindo.

? Nós queríamos contratar um novo zagueiro para esta temporada e sentíamos também a necessidade de um atacante com características diferentes daqueles que temos. O nosso presidente fez tudo aquilo que era possível para que isso acontecesse, mas infelizmente nós não conseguimos esses reforços ? afirmou Galtier.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O PSG até iniciou conversas com a Inter de Milão para garantir a contratação do zagueiro eslovaco Milan Skriniar, de 27 anos. No entanto, as negociações não evoluíram da maneira que o clube francês esperava e o defensor permaneceu na Inter. Algo semelhante também aconteceu com o atacante italiano Gianluca Scamacca, de 23 anos. O jogador até chegou a deixar o Sassuolo, mas teve como destino o West Ham, da Inglaterra.

Apesar das lamentações de Galtier, o PSG conseguiu reforçar o sistema defensivo e o ataque. Na zaga, o francês Nordi Mukiele, de 24 anos, chegou ao clube após ter ficado quatro temporadas no RB Leipzig, da Alemanha. Como usa uma formação com três zagueiros, Galteir tem aproveitado bastante a contratação de Mukiele e já escalou o jogador em nove partidas da temporada.

No setor ofensivo, o PSG também garantiu uma novidade para a temporada. O jovem francês Hugo Ekitiké, de 20 anos, chegou ao clube após ter se destacado pelo Stade de Reims. No entanto, Ekitiké não tem as características de um verdadeiro centroavante como era do interesse de Christophe Galtier. O jogador disputou cinco jogos pelo PSG na atual temporada.