Topo

Botafogo

Luís Castro valoriza vitória em mais um jogo sem sofrer gols do Botafogo

Luís Castro, técnico do Botafogo, durante partida contra o Coritiba - Jorge Rodrigues/AGIF
Luís Castro, técnico do Botafogo, durante partida contra o Coritiba Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/09/2022 01h20

Com um gol aos 43 minutos do segundo tempo, o Botafogo derrotou o Goiás, fora de casa, e assumiu a nona colocação do Campeonato Brasileiro com 37 pontos, dois atrás do G8. Com três vitórias nos últimos quatro jogos e apenas seis gols sofridos no returno, o técnico Luís Castro valorizou a vitória e, sobretudo, o fato de o sistema defensivo permanecer intacto pela terceira vez seguida.

"Tenho dito muitas vezes que a arte de defender é tão árdua como a arte de atacar. Há quem acha que defender é mais fácil, mas eu acho que é muito mais difícil defender do que atacar. Enquanto defender tem que ser um trabalho de 11 jogadores, muitas vezes o ataque resume-se a um jogador driblar dois ou três e pode fazer um gol", declarou.

"Agora temos um maior conhecimento entre os jogadores e também uma capacidade de tornar o bloco mais curto. Encurtar os espaços dos adversários e capacidade de pressionar na frente, no princípio de construção do adversário, não deixando a bola chegar limpa para o adversário definir a jogada", completou.

Na próxima partida, Luís Castro não terá Cuesta e Marçal, suspensos. De qualquer forma, o técnico tem confiança no elenco e exaltou os jogadores pelo trabalho que está sendo feito.

"Essa arte de defender a equipe nesse momento tem controlado bem, nos últimos jogos não temos sofrido gols. Isso é um grande trabalho dos nossos jogadores. Eu digo aqui o que disse a eles no vestiário, parabéns a todos eles pelo grande trabalho que tem feito ao longo da semana e por ter conseguido colocá-lo dentro do jogo", completou.

A Estrela Solitária volta a campo na segunda-feira (3), contra o Palmeiras, às 20h. O confronto, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no estádio Nilton Santos.

Botafogo