Topo

Brasil joga mal, é superado pelo Japão e perde a primeira no Mundial de vôlei feminino

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

30/09/2022 11h15

Depois de três vitórias nos três primeiros jogos do Campeonato Mundial de vôlei feminino, o Brasil encarou o bom time do Japão nesta sexta-feira (30) para manter o embalo na competição e seguir 100%. Contudo, as brasileiras não se encontraram na virada de bola e no sistema saque-bloqueio, e foram reféns do volume de jogo japonês. Assim, o time asiático venceu por sets diretos, em 3 x 0, em parciais de 25-22, 25-19 e 17-25 e 25-20.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE PARA ACOMPANHAR TUDO O QUE ROLA NO MUNDIAL DE VÔLEI!

RESUMÃO

Zé Roberto mandou à quadra um sexteto inicial com Macris, Kisy, Pri Daroit, Gabi, Gattaz, Julia Kudiess e a líbero Natinha. Carol foi poupada do confronto com dores na coxa. O Brasil não começou bem o jogo e o Japão se aproveitou para abrir 2 sets a 0 na partida. O bom volume de jogo japonês foi mortal nos dois primeiros sets contra uma ineficiente virada de bola brasileira, assim, sem side-out, o sistema de saque e bloqueio não encaixou e o Japão fez 25-22 e 25-19 nos dois primeiros sets.

+ Confira os resultados dessa quarta-feira (28) no Mundial de vôlei feminino

Precisando mudar o ritmo da partida, Zé Roberto mexeu no time para o terceiro set. Saíram Macris, Julia Kudiess e Kisy e entraram Roberta, Lorena e Tainara. As mexidas surtiram efeito e deram outra cara pro time brasileiro. Com o saque funcionando e o bloqueio conseguindo chegar nas bolas, Roberta teve tranquilidade para distribuir as jogadas e Tainara foi o grande nome do começo da reação brasileira no confronto. Com 7 pontos da ponteira, o Brasil fez 25-17 e descontou o placar da partida: 1 x 2.

Com a visível melhora do terceiro set para as primeiras parciais, o trio permaneceu em quadra no quarto set. O Brasil começou bem na parcial e chegou a abrir boa vantagem diante das adversárias. No entanto, Japão voltou a se encontrar na defesa e com paciência soube diminuir o ritmo do ataque brasileiro. Assim, as asiáticas conseguiram uma incrível virada na parcial, contando principalmente com muitos erros bobos das comandadas de Zé Roberto. O treinador brasileiro tentou novas mexidas no brio da equipe, colocando Macris e Kisy de volta e Rosamaria no lugar de Daroit.

As titulares Roberta e Daroit retornaram à quadra no fim do set, mas não surtiu efeito. Mas as japonesas fecharam o quarto set em 25-20 e venceram o jogo por 3 sets a 1. Pelo lado brasileiro, Daroit foi a principal pontuadora com 17 acertos, e entre as japonesas, Inoue anotou 27 e terminou como a maior definidora do confronto.

A próxima partida do Brasil é diante da China, às 9h, deste sábado (01), já o Japão pega a Argentina no domingo (02), às 9h15min. Com a derrota, as brasileiras perderam a invencibilidade e a vice-liderança do grupo D para o rival dessa sexta (30). Agora, a equipe verde e amarela ocupa a terceira posição com 9 pontos e três vitórias, já estando garantido na segunda fase do Mundial feminino de vôlei.