Topo

Jorginho lamenta erros do Vasco e reafirma confiança no acesso à Série A?

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

30/09/2022 01h35

O Vasco perdeu a oportunidade de ampliar a vantagem na luta pelo acesso ao empatar 1 a 1 com o Londrina, adversário direto da equipe do Vasco, nesta quinta feira em São Januário. O técnico Jorginho lamentou as chances perdidas porém demonstrou confiança no retorno à elite do futebol brasileiro.

– O jogo foi muito forte do lado emocional. Ao mesmo tempo que poderia ter ganho, poderia ter perdido, não seria uma tragédia perder aqui. Tivemos oportunidades claras. Vamos acreditar que os atacantes procuraram fazer o melhor. A movimentação deles foi excepcional, faltou o detalhe, mas continua o otimismo. Continuamos acreditando que vamos alcançar o objetivo. Foi bom ver que eles se reuniram e saíram juntos de campo. No momento mais difícil, a gente vê os campeões, eles demonstraram isso – disse o treinador.

Com duas chances perdidas de gol, uma em cada tempo, Raniel deixou o campo sob vaias da torcida vascaína. Porém, o técnico Jorginho considerou que o atacante fez uma boa partida.

– Um atacante vive esses momentos de glórias e de repente as pessoas pensam que ele é culpado da situação. Não vejo dessa forma. Olho para movimentação dele, foi importante. Acredito muito no Raniel, é o artilheiro da nossa equipe. Era um momento difícil para ele também por ter pedido. A gente fez mudança para conseguir mais mobilidade. O que não pode pairar é uma desconfiança em cima de um jogador ou do grupo – analisou.

A equipe de Jorginho, volta aos gramados na próxima terça feira, em um confronto fora de casa, contra o Operário que aparece na zona de rebaixamento na tabela.

Sobre o duelo contra Sport e Ituano

– Acho que a gente não pode pensar nesses jogos porque temos um jogo importante com o Operário. Até lá pode acontecer muita coisa. O mais importante para gente é o próprio jogo, dar a volta por cima na questão dos jogos fora. A gente vai fazer um bom jogo lá. Mais importante é que a gente está no G-4. Estamos esperando o resultado do Ituano, mas esperamos manter os três pontos à frente.

O técnico também falou sobre as oportunidades desperdiçadas durante o jogo.

– Tivemos muitas oportunidades. Em outro jogos não tivemos tanto assim, de finalização. O jogo poderia ter sido 4 a 1, 5 a 1, poderíamos ter pedido também por causa do contra-ataque. Mas futebol é assim, a gente precisa ser efetivo. Mas o que criamos foi importante. A questão da necessidade da vitória, mas ao mesmo tempo não perder, acaba tendo uma pressão maior. Mas a gente mostrou que, unido, a gente vai conseguir conquistar nosso objetivo.

Com os ânimos abalados pela torcida decepcionada pelo mal resultado, Jorginho ressaltou o emocional do elenco

– De nós sermos corajosos, organizados e efetivos no próximo jogo, a gente precisa ganhar o próximo jogo, de um resultado no próximo jogo, mas a gente acredita que a gente vai alcançar o nosso objetivo, a gente não pode pensar em nenhuma outra forma. Tem que ser só trabalho, confiança nos jogadores, fazer com que essa equipe permaneça unida, porque é só assim que a gente alcança o nosso objetivo.

Atuações ENM: Ataque do Vasco compromete em empate contra Londrina em São Januário; veja as notas

A equipe de Jorginho, volta aos gramados na próxima terça feira, em um confronto fora de casa, contra o Operário que aparece na zona de rebaixamento na tabela.