Resultados ajudam e Cruzeiro é o campeão mais rápido da história da Série B
A glória do Cruzeiro, enfim, chegou com acesso e título da Série B. Após vencer a Ponte Preta, na última quarta-feira (28), por 4 a 1, o elenco descansou e secou os adversários do G4, mais especificamente Grêmio e Bahia, que perderam seus jogos nesta sexta-feira (30), no encerramento da 32ª rodada.
Assim, a Raposa se sagrou campeã com seis rodadas de antecedência, se tornando a equipe que mais rápido da história da Série B. Os cruzeirenses poderão comemorar a conquista da taça já na próxima partida, junto com seu torcedor, quando os celestes recebem o Ituano, no Mineirão. O levantar do caneco, no entanto, pode ficar para a última rodada, quando o Cruzeiro enfrenta o CSA também dentro de casa.
Os resultados que favoreçam o Cruzeiro foram: derrota do Grêmio, por 2 a 1, para o Sampaio Corrêa; e derrota do Bahia, por 3 a 1, para a Chapecoense. Com isso, o time sulista e o baiano não podem mais superar a pontuação celeste: 71 pontos.
O Grêmio até poderia alcançar a mesma quantidade de pontos do clube mineiro, caso vencesse todas as suas partidas e o Cruzeiro perdesse as suas, mas perderia no critério de desempate. Enquanto isso, o Bahia, que tem 52 pontos, sequer poderia igualar a atual pontuação cruzeirense.
Nas redes sociais, o Cruzeiro comemorou o título. Confira: