Com virada impressionante, Colônia vence Borussia em jogo movimentado
O Colônia recebeu o Borussia Dortmund no RheinEnergieStadion neste sábado (1), pela oitava rodada da Bundesliga, e saiu com a vitória pelo placar de 3 a 2 em um jogo muito movimentado.
Com o triunfo, o Colônia alcançou os 13 pontos e ocupa a sétima colocação na tabela. De quebra, a equipe ainda encostou nos líderes da competição, ficando a quatro pontos do líder, Union Berlin, que tropeçou diante do Eintracht Frankfurt. O Dortmund perdeu uma chance de ouro de assumir a liderança e fica estacionado na quarta posição com 15 pontos.
O JOGO
Jogando em casa, foi o Colônia quem criou as melhores oportunidades nos primeiros dez minutos. Schlotterbeck foi importante para o Dortmund com três cortes fundamentais em chegadas da equipe de Steffen Baumgart.
O jogo era bastante pegado com faltas duras, gerando três amarelos. A primeira grande chance foi do Borussia, em um ótimo contra-ataque iniciado por Bellingham, passando por Brandt, que deixou Malen de frente para gol, mas o holandês pegou mal na bola de pé esquerdo e chutou por cima.
Minutos depois, o gol dos visitantes finalmente saiu. Dessa vez foi Bellingham quem serviu Brandt, que passou fácil da marcação e tirou com tranquilidade na saída do goleiro. O primeiro tempo terminou com o placar assinalando o 1 a 0, mas a realidade é que poderia ter sido uma vantagem maior para o Borussia, que criou chances claras para ampliar o marcador.
O Colônia reagiu rapidamente no início da etapa complementar. Aos oito minutos, após boa combinação pela esquerda, Maina cruzou rasteiro e Kainz chegou por trás da defesa para completar para as redes e empatar o confronto.
Dois minutos depois, a virada veio para explosão dos torcedores. Em cobrança de escanteio de Kainz, Tigges se antecipou a marcação na primeira trave e subiu sozinho para cabecear com força para fazer o segundo gol do Colônia.
Após a virada, o jogo ficou franco com muito espaço para os times explorarem. O Dortmund se lançou ao ataque e permitiu ao Colônia abusar dos contra-ataques. E foi em um lançamento perfeito de Kainz que Tigges perdeu uma chance incrível ao sair cara a cara com Meyer e finalizar na trave. Aos 26 minutos, o Colônia praticamente matou o jogo em uma bela finalização de fora da área de Ljubicic, colocando os donos da casa em vantagem por 3 a 1.
O Borussia era valente e continuava criando oportunidades para diminuir a diferença. Aos 38 do segundo tempo, a equipe contou com a sorte e em um cruzamento de Rothe, a bola desviou em Schmitz e encobriu o goleiro, colocando novamente os aurinegros na partida.
Nos minutos finais, o Colônia soube se defender e conseguiu segurar a vitória que coloca a equipe na briga pelas competições europeias.
PRÓXIMOS JOGOS
O Borussia Dortmund volta aos gramados no meio de semana em um compromisso fora de casa, contra o Sevilla, na quarta-feira (5), enquanto o Colônia recebe o Partizan na quinta-feira (6) pela Conference League.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.