Topo

Milan mostra poder de reação, faz dois nos acréscimos e vence o Empoli fora de casa

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

01/10/2022 18h53

Com muita emoção e resiliência, o Milan não se abalou e buscou uma vitória suada e importante sobre o Empoli neste sábado. Com dois gols no acréscimos, os Rossoneros venceram por 3 a 1 fora de casa e se manteve na perseguição ao líder Napoli.

Rebic abriu o placar para equipe de Milão, enquanto Bajrami empatou para os donos da casa já aos 47′ do segundo tempo. Mas ainda dava tempo de Ballo-Touré aos 49′ e Rafael Leão, aos 52′, sacramentaram o triunfo emocionante.

O resultado mantém o Milan em terceiro lugar com 17 pontos, três a menos que o líder Napoli. Os atuais campeões da Serie A TIM seguem na briga por mais um Scudetto. Já o Empoli estaciona na 14ª colocação com sete pontos e bem próximo da briga contra o rebaixamento.

Na próxima quarta-feira o Milan volta a campo e tem jogo complicadíssimo pela Champiosn League. A equipe italiana vai até Londres, onde enfrenta o Chelsea, às 16h (horário de Brasília). Já o Empoli vai a campo somente no domingo (09) e visita o Torino, às 7h30 (horário de Brasília).

O JOGO

Apesar de jogar fora de casa, o Milan entrou como favorito contra o Empoli e desde o inicio da partida tentou se impor, ao dominar a maioria das ações ofensivas. Mesmo com um adversário imponente, os donos da casa se postaram a defesa mas conseguiam levar perigo em alguns contra-ataques bem armados.

O Milan criou ótimas chances, quase sempre passando por Rafael Leão. O português ditava o ritmo do time rossonero, seja servindo os companheiros, seja finalizando, mas parando nas boas defesas do arqueiro do Napoli. E os donos da casa deram trabalho para o goleiro reserva dos visitas, o romeno Ciprian Tatarusanu, que fez um bom papel substituindo Mike Maignan.

Mesmo com as boas chances criadas, a verdadeira emoção ficou para o segundo tempo. Até os 30′ da etapa final, parecia que a bola estava de teimosia em não querer entrar. Ambos os times criavam muito, mas esbarravam nas boas atuações dos goleiros. Mas aos 36′, veio a euforia. Ante Rebic foi o responsável por tirar o zero do placar e até ali encaminhar a vitória do Milan.

Porém, a partir dos acréscimos, a partida tomou um ritmo alucinante e completamente imprevisível. Aos 47′, Bajrami, em bela cobrança de falta, deixou tudo igual para o Empoli e jogou muita pressão para o cima do Milan. Mas o time Rossonero ainda tinha muito para surpreender. Aos 49′, Ballo-Touré colocou a equipe de Milão de novo a frente. E aos 52′, foi a vez de Rafael Leão sacramentar a importante e suada vitória fora de casa.