Mané admite problemas de adaptação no Bayern de Munique: 'Eu já sabia'
O atacante senegalês Sadio Mané foi a principal contratação do Bayern de Munique para a temporada europeia e vem sofrendo a pressão por tudo aquilo que se espera dele. Ao todo, o clube alemão pagou 32 milhões de euros (cerca de R$ 164 milhões na cotação atual) ao Liverpool para contratar Mané. Ainda em seu início, o atacante de 30 anos marcou seis gols em 12 partidas e tem mostrado uma clara dificuldade na adaptação.
Durante entrevista à UEFA TV, Sadio Mané falou sobre os seus primeiros passos no futebol alemão, uma liga que jamais havia disputado na carreira. O senegalês admitiu que tem passado por algumas dificuldades para encontrar o ritmo certo neste início, mas garantiu que já esperava encontrar esse tipo de desafio na Alemanha.
"Tudo está correndo bem, nunca é fácil mudar de clube. Passei oito anos muito bons na Inglaterra, sendo seis no Liverpool e dois no Southampton, mas agora estou em um novo país. Não é fácil porque tudo muda de repente: pessoas, treinamento... Tudo está mudando, então não é nada fácil, mas tenho que me adaptar", avaliou Mané.
"Eu já sabia que o começo seria difícil e não fiquei surpreso. Está acontecendo exatamente como eu imaginava. As pessoas aqui são acolhedoras e são jogadores de primeira linha. Os membros do clube são incríveis, então estou muito feliz", completou o atacante.
Mané chegou a ficar cinco jogos sem balançar as redes adversárias, mas quebrou o jejum na última sexta-feira (30), quando fez um dos gols na vitória por 4 a 0 sobre o Bayer Leverkusen, pelo Campeonato Alemão.
O jogador soma agora quatro gols na elite do futebol alemão. Mané, no entanto, ainda não marcou pela Liga dos Campeões, mas terá a chance na próxima terça-feira (4), quando o Bayern de Munique encara o Viktoria Plzen pela 3ª rodada do grupo C.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.