Topo

Com dois gols de cabeça, Grêmio bate o CSA e fica mais próximo no acesso na Série B

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

04/10/2022 21h10

Nesta terça-feira (4), o Grêmio recebeu o CSA, na Arena do Grêmio, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A partida terminou com vitória gaúcha por 2 a 0, com gols de Lucas Leiva e Diego Souza, artilheiro da equipe na Série B.

Com essa vitória o Grêmio segue na segunda posição com 56 pontos. Agora, o Tricolor se prepara para enfrentar o Londrina, no próximo sábado (08), às 16h30, no Estádio do Café.

Com mais uma derrota, o CSA segue na zona de rebaixamento, a equipe alagoana ocupa a 17ª posição com 35 pontos. O Azulão volta a campo nesta sexta-feira, às 21h30, contra o Sampaio Corrêa, no Rei Pelé.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO

O Grêmio que tem costume de começar o jogo pressionando muito fez isso mais uma vez e logo no primeiro minuto, Guilherme cortou um defensor da equipe alagoana e mandou uma bomba que só não entrou pois Carné fez uma ótima defesa. O tricolor seguiu pressionando e aos 12 minutos após uma bela jogada ensaiada, Edilson cruzou uma bola perfeita que achou Lucas Leiva sozinho na área para abrir o placar. Mesmo dando uma diminuída na pressão, o Grêmio armou uma linda jogada saindo lá da defesa e passando por seis jogadores, Diogo Barbosa mandou mais um bom cruzamento para Diego Souza que ampliou o placar. Depois do segundo gol gremista o jogo deu uma acalmada e as equipes foram para o intervalo.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou com o CSA tentando tomar iniciativa, porém por apenas cinco minutos depois disso o Grêmio voltou a dominar. Aos oito minutos, Villasanti teve uma boa oportunidade, mas acabou chutando para fora. O melhor jogador do Grêmio no jogo, Biel, teve uma bela chance aos 18 minutos, porém foi impedido por Carné, que fez um bom jogo. Na reta final da partida, Thaciano recebeu um belo passe de Biel e acertou a trave. Com isso, o Imortal venceu o CSA por 2 a 0 e só depende de si para voltar à elite nacional.