Topo

Napoli faz seis e goleia Ajax na Champions League

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

04/10/2022 18h27

Em jogo válido pela terceira rodada do Grupo A da Champions League, o Napoli foi até Amsterdam para enfrentar o Ajax. O resultado? 6 a 1 para os italianos. A partida aconteceu hoje, dia 04, às 16h do horário de Brasília.

Os holandeses saíram na frente. Logo aos oito minutos de partida, Taylor, livre dentro da área, bateu forte para o gol, a bola desviou em Kudus, que estava praticamente em cima da linha do gol, e entrou. O torcedor do Ajax não imaginava o que estava por vir.

Quase 10 minutos depois, aos 17, em arrancada pela direita, Oliveira ganhou da marcação e mandou para a área. Ela caprichosamente passa por Lozano – para a felicidade do torcedor napolitano, pois o mexicano estava impedido – e sobra para Raspadori que dá um peixinho e escora para o fundo das redes, igualando o placar. 1 a 1.

Até aí o jogo estava equilibrado. Foi aos 32 minutos do primeiro tempo que tudo mudou. Após cruzamento na área, o capitão Di Lorenzo subiu mais alto que todo mundo e conseguiu cabecear firme para o fundo das redes. Gol. Segundo gol dos visitantes e 2 a 1 no placar. Era só o começo.

Ainda no primeiro tempo, Zielinski recebeu passe açucarado de Anguissa e, em contra-ataque fulminante, com a zaga do Ajax toda aberta, o polonês não desperdiçou a chance e guardou o seu de perna esquerda. 3 a 1 no placar.

O primeiro tempo terminou assim. O Napoli saiu muito bem na frente, mas ainda havia esperança para os mandantes. Mas não foi isso que aconteceu.

Isto porque, logo aos dois minutos do segundo tempo, a equipe italiana aumentou o placar. 4 a 1 em mais um gol de Raspadori após falha bisonha do goleiro Pasveer. A goleada estava decretada.

Praticamente 15 minutos depois, em mais uma falha de saída de bola dos holandeses, a bola sobrou para Kvaratskhelia, que entrou na área passando por dois marcadores e mandou, de chapa, para o fundo das redes, fazendo 5 a 1 para os visitantes.

Aos 73 minutos, como se a situação já não estivesse ruim, Tadic?, o cérebro do Ajax, foi expulso por tomar o segundo amarelo.

Por fim, Simeone, o filho, fechou o placar aos 81 minutos de jogo. Diferentemente do pai, Giovanni estava em tarde abençoada. O argentino recebeu belo passe na entrada da área e fuzilou para fazer o sexto e último dos napolitanos.

O Ajax volta a campo pela Champions League na semana que vem às 13h45 (Brasília) do dia 12, quarta, para enfrentar o… Napoli! O jogo ocorrerá em Nápoles, na Itália.