Chelsea goleia o Milan e conquista a primeira vitória na Liga dos Campeões
Ainda em busca de sua primeira vitória na Liga dos Campeões, o Chelsea recebeu o Milan, nesta quarta-feira (05), em Stamford Bridge. Com alguns desfalques, a equipe do técnico Graham Potter buscava uma recuperação dentro da competição continental. Fazendo valer o seu mando de campo, o Chelsea venceu com tranquilidade, pouco deu chances ao Milan, e fez 3 a 0 com gols de Fofana, Aubameyang e James.
A primeira boa oportunidade foi do Chelsea, antes mesmo dos dez minutos. Em lance de velocidade, Aubameyang recebeu e tocou para Mason Mount. O jogador inglês chegou batendo no canto esquerdo, mas Tatarusanu foi no cantinho e defendeu. O jogo seguiu sem muitas chances para os dois lados, até que o Chelsea começou uma pressão maior a partir dos 20 minutos.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Em escanteio cobrado por Mount pela direita, Fofana cabeceou e mandou por cima do gol. Pouco depois, em novo lance de bola parada, Mount cobrou falta, Thiago Silva cabeceou e o goleiro Tatarusanu mandou pra fora. Até que aos 24, Chilwell bateu escanteio, novamente Thiago Silva desviou, mas o goleiro do Milan defendeu e, no rebote, Fofana mandou para a rede: Chelsea 1 a 0.
Minutos depois, o time da casa ainda fez mais um gol quando Aubameyang tocou para Mount, que bateu na saída do goleiro. No entanto, a arbitragem marcou impedimento. Graham Potter, treinador do Chelsea, ainda precisou mexer na equipe por uma lesão de Fofana; Chalobah entrou. No último lance do primeiro tempo, Rafael Leão passou pela marcação e tocou para De Ketelaere, que finalizou para a defesa de Kepa. No rebote, Krunic desperdiçou o empate do Milan.
Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças, mas o Chelsea seguiu em cima do Milan. A primeira chance foi com Chalobal, que tentou um voleio após falta cobrada por Mount, mas mandou por cima. Até que aos 11 minutos, veio o segundo gol. O lance começou com Chilwell, que cruzou, mas a bola passou por todo mundo. No rebote, Reece James mandou para a área de novo e Aubameyang escorou para o gol: Chelsea 2 a 0.
Cinco minutos depois, em jogada pelo meio, Sterling recebeu e esperou a passagem de Reece James para fazer o passe. O lateral apareceu com liberdade na área e bateu forte de perna direita para não dar chances a Tatarusanu: Chelsea 3 a 0.
Depois do terceiro gol, o time inglês passou a administrar o resultado e fez muitas mexidas. Já pensando nos próximos jogos, o técnico Graham Potter fez alterações para tirar jogadores importantes como Aubameyang e Mount. Do lado do Milan, Pioli também fez algumas mudanças, mas sua equipe não conseguia ameaçar o Chelsea. Já aos 45, Dest cruzou pela direita, Origi cabeceou e mandou por cima.
Com a vitória, o Chelsea chega aos quatro pontos e assume o segundo lugar do grupo E, passando justamente o Milan, que também tem quatro. O líder é o RB Salzburg, que conquistou cinco até aqui. O Milan volta a campo no próximo sábado (08), quando vai encarar a Juventus, em casa, às 13hs (de Brasília), pelo Campeonato Italiano. Já o Chelsea, no mesmo dia, mas às 11hs, recebe o Wolverhampton, em Stamford Bridge, pela Premier League.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.