Restando três jogos em casa no Brasileirão, Corinthians pode chegar a 46 pontos somados em Itaquera; confira os cinco melhores aproveitamentos do Timão como mandante
Melhor mandante do Campeonato Brasileiro – Série A, o Corinthians está na terceira posição na tabela de classificação, com 54 pontos somados, sendo 37 destes conquistados da Neo Química Arena. Atualmente o Brasileirão está na sua 31ª rodada, restando sete jogos a serem disputados: quatro fora de casa ( contra Goiás, Santos, Flamengo e Coritiba) e três em Itaquera (contra Fluminense, Ceará e Atlético-MG).
+ Copa do Brasil: veja jogadores do Corinthians que já foram finalistas da competição
Dentro de casa o Corinthians costuma demonstrar força e dificultar a vida dos adversários. Nesta temporada do Brasileirão, foram onze vitórias na Neo Química Arena (Avaí, Fortaleza, Juventude, Goiás, Flamengo, Coritiba, Botafogo, Bragantino, Atlético-GO, Cuiabá e Athletico), três empates (São Paulo, América-MG, Santos e Internacional) e apenas uma derrota (para o Palmeiras). O Timão somou 37 de 48 pontos possíveis; Além disso, tomou apenas oito gols em casa, tendo feito 23.
Gostando do texto? Mais informações sobre o Corinthians você encontra no Esporte News Mundo através do Twitter, Facebook e Instagram.
Com os três jogos que restam a fazer em Itaquera, o Corinthians pode chegar a até 46 pontos, num cenário onde consiga três vitórias contra Fluminense, Ceará e Atlético-MG. Caso alcance tal feito, o Alvinegro Paulista fará sua terceira melhor campanha como mandante, atrás das temporadas 2015 (quando foi campeão brasileiro) e 2010 (quando terminou em terceiro lugar, com três pontos a menos que o líder Fluminense).
Veja os cinco melhore aproveitamentos do Corinthians como mandante (desde 2006 quando o Brasileirão passou a ter 20 clubes)
2015 – No Brasileirão deste ano, o Corinthians foi campeão com doze pontos a frente do segundo colocado (Atlético-MG), somou 50 pontos e teve um aproveitamento de 87,7%, como mandante. Esta é a melhor campanha do Timão desde a inserção de 20 clubes na competição.
2010 – No ano do centenário do Time do Povo, o Corinthians somou 47 pontos em casa e teve um aproveitamento de 82,5%. Infelizmente o título não veio e o Timão amargou o terceiro lugar da competição.
2014 – No ano de inauguração da Neo Química Arena, o Timão terminou o Brasileirão em quarto lugar, com 42 pontos somados na nova casa e tendo um aproveitamento de 73,7%.
2011 – No Brasileirão deste ano, o Corinthians conseguiu 41 pontos como mandante e teve um aproveitamento de 71,9%. Foi campeão da competição na última rodada, ao empatar com o Palmeiras no Pacaembu.
2017 – No Campeonato Brasileiro deste ano, o Timão também conseguiu 41 pontos em casa e teve o mesmo aproveitamento de 71,9%. Foi campeão com nove pontos à frente dos rivais paulistas Palmeiras e Santos, que ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.