Topo

Bauru vence Pinheiros mais uma vez e é bicampeão paulista

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

16/10/2022 13h50

Invicto no campeonato, Bauru venceu o Pinheiros no segundo jogo da final do campeonato paulista por 3×1, com parciais de 25-19, 25-21, 16-25 e 25-19. Jogando diante da sua torcida, as jogadoras mantiveram sua excelente campanha e conquistaram novamente esse título que já haviam vencido em 2018.

+ Invicto: Sesi Bauru leva a melhor e vence Pinheiros no jogo de ida da final do estadual paulista

Com apenas três sets perdidos, o time do interior de São Paulo terminou o campeonato sem perder nenhum jogo. Já o Pinheiros, encerrou sua participação com três derrotas. A capitã Dani Lins, do Sesi-Bauru destacou o jogo coletivo e essa mescla de jogadoras mais novas e mais experientes como um diferencial de sua equipe.

O JOGO

Os dois primeiros sets foram marcados por um Bauru começando avassalador e conseguindo abrir uma vantagem logo no início. No entanto, nas duas parciais o Pinheiros conseguiu reagir e encostar no placar. O equilíbrio e o volume de jogo das duas equipes foram diferenciais para os dois times. As defesas da levantadora Naiane do Pinheiros foram importantes para o time dela se restabelecerem no jogo e voltarem mais confiantes para o decorrer da partida.

Sabendo que precisavam ganhar o 3º set se quisessem se manter vivas na competição, as jogadoras do Pinheiros retornaram para a quadra com um volume de jogo ainda maior. A consistência delas juntamente com a queda no rendimento do Bauru foram os fatores que determinaram essa parcial. Com poucos erros cometidos pelo Pinheiros, elas fecharam o set.

O quarto set foi administrado pela equipe do Bauru. Depois de ter relaxado na parcial anterior, as donas da casa entraram determinadas a fechar o jogo. Sempre jogando na frente do placar e se aproveitando da quantidade de erros do Pinheiros, no total foram 8 no set, o Bauru se consagrou campeão paulista depois de fazer 25-19.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O destaque da final do paulista foi a ponteira Thaisinha que já tinha sido a maior pontuadora do Bauru no primeiro jogo e também foi decisiva nos momentos mais importantes desse jogo de volta.

O Sesi volta a jogar no domingo, 23, às 10h contra o Minas pela Supercopa. O jogo será disputado entre o campeão da Copa Brasil, Bauru, e o vencedor da Superliga 21/22, Minas. Essa partida será a estreia oficial do ginásio Horto depois da reforma.