Topo

Brasileirão - 2022

Walter provoca torcida do Coritiba: 'só posso comer uma coxinha'

Walter teve duas passagens pelo Athletico, a mais recente em 2020. - Jason Silva/AGIF
Walter teve duas passagens pelo Athletico, a mais recente em 2020. Imagem: Jason Silva/AGIF

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

17/10/2022 11h16

Após o Athletico vencer o Coritiba na noite do último domingo (16), o atacante Walter, que passou pelo Furacão, usou as redes sociais para provocar os torcedores do Coxa. Em 2016, quando o Athletico venceu o rival na final do Campeonato Paranaense, Walter, que sempre foi conhecido pelos problemas em manter o peso, fez uma brincadeira dizendo que poderia comer coxinha naquele dia. O comentário é lembrado até hoje pelos torcedores.

Atualmente, o atacante de 33 anos está no Goiânia, que disputa a Série B do Campeonato Goiano. Depois que o Athletico venceu a partida, o jogador foi para o Instagram e postou um story comendo uma coxinha. "Hoje é dia de que? De comer coxinha... Hoje está liberado, só uma coxinha" Disse o atacante em tom de brincadeira e provocação ao rival do Furacão.

Walter, atacante com passagem pelo Athletico, provoca torcida do Coritiba após clássico. - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Walter, atacante com passagem pelo Athletico, provoca torcida do Coritiba após clássico.
Imagem: Reprodução/Instagram

Pelo Athletico, Walter teve duas passagens, entre 2015 e 2016 e um retorno em 2020. Ao todo foram 94 jogos, com 17 gols marcados pelo Furacão. O jogador sempre teve uma boa relação com a torcida, mas por problemas com o peso e extracampo, ele acabou não tendo uma sequência maior pelo Athletico.

Com a vitória em cima do Coritiba, o Athletico foi para 51 pontos e permanece na sexta posição, com quatro pontos à frente do Atlético-MG, sétimo colocado. Buscando garantir o G-6 do Campeonato Brasileiro, Felipão deve usar o time principal mais uma vez, na próxima rodada. O Furacão vai visitar o Red Bull Bragantino, no próximo sábado (22), pela 33ª rodada do Brasileirão.