Topo

Corinthians atinge pontuação do Campeonato Brasileiro de 2021 com seis rodadas de antecedência

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

24/10/2022 10h08

Ainda na 33ª rodada do Brasileirão, com um jogo a menos, o Corinthians alcançou a pontuação de todas as 38 rodadas da campanha de 2021. Com a vitória contra o Santos, na Vila Belmiro, no sábado (22), o clube chegou a 57 pontos, voltando a figurar na quarta posição e abrindo 2 pontos de distância para o quinto colocado, o Fluminense.

Com o adiamento da partida contra o Goiás, fora de casa, pela 32ª rodada, devido a problemas com a presença da torcida visitante, o Timão tem um jogo a menos comparado aos demais clubes do G-5, seus adversários diretos na busca pelo G-4, já que o Athletico-PR, ocupante da sexta colocação, se encontra a 4 pontos de distância do quinto e em meio a uma importante decisão de Libertadores.

Em 1° lugar na tabela está o Palmeiras, que venceu o Avaí em casa e se manteve firme no favoritismo ao título, chegando a 71 pontos. Já o Internacional, 2° colocado, empatou com o Coritiba fora de casa e diminuiu as chances de alcançar o líder – os Colorados estão com 61 pontos. O Flamengo venceu o América-MG no Independência e se manteve na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 58 pontos, mesmo em meio a duas decisões – a da Copa do Brasil, na última quarta (19), e a da Libertadores, que será disputada no próximo sábado (29). Por último, tem o Fluminense, que empatou no clássico contra o Botafogo e caiu da 4ª para a 5ª colocação.

Apesar da boa campanha este ano, a reta final será repleta de jogos difíceis e a equipe de Vitor Pereira precisa se atentar aos riscos de cair na tabela e, consequentemente, perder os valores de premiação estabelecidos pela CBF conforme a posição. Pela frente, ainda tem Fluminense, dia 26, na Neo Química Arena; Flamengo, dia 2/11, no Maracanã; Ceará, dia 5/11, em casa; Coritiba, dia 09/11, no Couto Pereira, fora de casa; e encerrando o Brasileirão 2022, enfrenta o Atlético-MG, dia 13/11, em casa.