Topo

Stroll é punido com perda de três posições no grid do GP do México por acidente com Alonso em Austin

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

24/10/2022 08h30

Neste último domingo (23), aconteceu o GP dos Estados Unidos que teve Max Verstappen como seu vencedor. Entretanto, o que mais marcou a corrida foi o incidente entre Lance Stroll e Fernando Alonso que colocou o espanhol no ar, literalmente, por alguns segundos. Por causa desse acidente o canadense da Aston Martin recebeu uma punição de três posições no grid do GP do México.

+ Hamilton briga no fim, mas Verstappen vence GP dos Estados Unidos e Red Bull é campeã de construtores

De acordo com a FIA, Lance Stroll foi responsabilizado pelo acidente com Fernando Alonso que aconteceu na volta 22 do GP dos Estados Unidos.

Durante a batalha pela sétima posição na corrida, Stroll fechou a porta do bicampeão espanhol que, encurralado, não teve como desviar do piloto da Aston Martin, e causou um safety-car na prova. Lance acabou tendo que abandonar, enquanto Alonso foi de último para a sétima posição na corrida texana.

Stroll foi enquadrado no art. 15 do regulamento da Fórmula 1 e também foi multado com dois pontos na carteira, já é o quinto no ano. O canadense contou seu ponto de vista do acidente com Alonso.

"Infelizmente, tivemos o contato, o que foi uma pena. Tínhamos uma grande diferença de velocidade e eu me defendia. Dei a Alonso bastante espaço à esquerda, não o joguei contra a parede. Ele poderia ter feito o movimento mais cedo ou se colocado mais à esquerda", disse Stroll.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A Fórmula 1 retorna nesta sexta-feira (28), com os treinos livres do GP do México. A corrida está marcada para este domingo (30).