Topo

Mac jones volta de lesão, mas Bears vencem os Patriots no Monday Night Football

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/10/2022 09h53

Na noite segunda feira (24), Chicago Bears e New England Patriots se enfrentaram no Gilette Stadium, casa dos Patriots, marcando o encerramento da sétima semana de temporada regular da NFL. Na partida que marcou a volta de Mac Jones como quarterback titular dos Pats, mesmo que por apenas um quarto, os Bears venceram os Patriots por 33 a 14.

No primeiro quarto da partida, apenas a equipe de Chicago conseguiu demonstrar o seu poderio ofensivo, conquistando seis first downs e 98 jardas, resultando em 10 pontos para os Bears e a vantagem momentânea no primeiro quarto. Logo na primeira campanha ofensiva dos visitantes, Justin Fields conseguiu posicionar o kicker brasileiro, Cairo Santos, para abrir o placar em um field goal de 42 jardas.

 Ainda sem estabilizar o ataque e Mac Jones voltando de lesão no tornozelo, os Patriots conquistaram apenas um first down no quarto e foram alvos fáceis da defesa de Chicago, que no finalzinho do quarto conseguiram anotar o primeiro touchdown da partida com a corrida de três jardas de Fields para a end zone. 

A situação de Jones na partida continuou a piorar no segundo quarto, quando foi interceptado por Jacquin Brisker, linebacker dos Bears, já no campo de ataque e foi suficiente para ser substituído por Bailey Zappe, que prontamente colocou os Patriots no placar, com um passe de 30 jardas para Jakobi Myers completamente sozinho e no segundo esforço entrou na end zone, 10 a 7.

 Na campanha seguinte, Justin Fields, no campo defensivo, lançou um passe que bateu no defensor dos Patriots e caiu nos braços de Myles Bryant para fazer a interceptação e colocar New England no campo ofensivo e após um passe de 43 jardas de Zappe, Rahmonde Stevenson correu três jardas e entrou na red zone para virar o marcador, 14 a 10.

Pela primeira vez atrás do placar, a resposta dos Bears prontamente veio em uma campanha de 75 jardas, que acabou com Fields queimando a blitz e conseguindo conectar com Khalil Herbert correndo 25 jardas para o touchdown, 17 a 14. No two minute warning, os Bears ainda conseguiram anotar três pontos, após Jakobi Myers sofreu um fumble no campo defensivo e Fields posicionar Cairo Santos para chutar um field goal de 23 jardas. O primeiro tempo da partida acabou 20 a 14 para o Chicago Bears.

A partir do segundo tempo, o ataque dos Patriots pouco produziu e não anotaram nenhum ponto, já os Bears, no terceiro quarto elevaram a sua vantagem com dois field goals de 38 e 50 jardas de Cairo Santos, além do touchdown corrido de 1 jarda do running back, David Montgomery, deixando o placar em 33 a 14. 

Para sacramentar ainda mais o triunfo, no último quarto, Bailey Zape foi interceptado mais duas vezes pela defesa dos Bears, uma delas por Kyler Gordon e outra por Roquan Smith. Acabando assim, com otima participação da defesa, do jogo terrestre dos Bears e a talvez a melhor partida da carreira de Justin Fields na carreira, acabou com o triunfo de Chicago por 33 a 14.