Topo

Ricciardo não consegue explicar corrida ruim em Austin: "Quando você pensa que não pode ficar pior, fica"

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

25/10/2022 08h00

Neste último domingo (23), aconteceu o GP dos Estados Unidos, em Austin, que teve Max Verstappen vencendo. Algumas posições para trás ficou Daniel Ricciardo, o australiano, que não teve um bom dia, terminou a corrida na 16ª posição e se mostrou extremamente abalado nas entrevistas pós-corrida.

+ Red Bull encerra com hegemonia da Mercedes e vence quinto Mundial de Construtores dedicado Mateschitz

Ricciardo, que não seguirá na McLaren na próxima temporada, tem levado os últimos GPs como uma leveza maior, porém ter esse resultado extremamente ruim em uma pista, que segundo o australiano, ele gosta muito é muito frustrante e até triste.

– Sim, eu não tenho ideia do que dizer. É honestamente, 2022, tem sido o ano que tem sido. Apenas tão longe do ritmo – disse Ricciardo.

– Eu amo o Texas, eu amo Austin, mas essa corrida em si não foi agradável para mim… Quando você pensa que não pode ficar pior, fica – comentou o australiano.

– Simplesmente não posso me apoiar nisso, não posso empurrar, não posso tirar o tempo disso. Além disso, a inconsistência nos tempos de volta, mostra que é realmente uma luta. Eu não sei como vou continuar porque doloroso é um eufemismo. Mas ter uma margem tão grande novamente continua sendo um mistério – falou Ricciardo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Daniel Ricciardo teve seu contrato rescindido com a McLaren para a próxima temporada, com isso o australiano não tem equipe para 2023. O único assento restante para o próximo ano é o da Haas, a equipe americana já disse que está de portas abertas para Ricciardo, porém afirmou que não vai correr atrás do piloto.

Ricciardo e a Fórmula 1 retornam nesta sexta-feira (28), para os treinos livres do GP do México. A corrida está marcada para o domingo (30), às 17h.