Topo

Para vencer a primeira fora de casa, Coritiba precisará quebrar jejuns de 17 e 24 anos contra Fortaleza e Juventude

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

26/10/2022 08h00

Nesta quinta-feira (27), o Coritiba visita o Fortaleza, no Castelão, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este confronto inicia uma sequência de dois jogos fora de casa para o Coxa que tem a pior campanha fora de casa e é a única equipe que ainda não venceu longe de casa, para reverter essas estatísticas ruins o Verdão precisará dois jejuns bem longos.

+ Willian Farias inicia período de transição e pode reforçar o Coritiba na reta final do Brasileirão

Para a partida desta quinta, contra o Fortaleza, o Coritiba tentará quebrar um jejum de vitórias que já dura 17 anos, o último triunfo alviverde contra o Leão do Pici fora de casa foi em 2005, pelo Brasileirão, naquela ocasião o Coxa venceu por 1 a 0 a partida que marcou o início das equipes naquele Campeonato Brasileiro.

Desde então, Coritiba e Fortaleza se enfrentaram quatro vezes com a equipe cearense como mandante e para tristeza alviverde foram quatro vitórias do Leão do Pici.

Para a partida próxima rodada, contra o Juventude, o Coritiba também precisará quebrar um jejum de vitórias, porém esse é maior ainda. O Coxa não vence o adversário gaúcho fora de casa desde 1998, naquela ocasião a equipe paranaense venceu o Ju por 2 a 1.

Porém, depois dessa vitória o Coxa nunca mais venceu o Juventude como visitante, aliás foram oito partidas entre as equipes na casa da equipe gaúcha, com seis vitórias do Ju e dois empates.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Vale lembrar que o Coritiba tem a pior campanha como visitante neste Brasileirão, no geral são 16 jogos, dois empates e 14 derrotas, resultando em apenas dois pontos, um aproveitamento de apenas 4%.

O Coritiba segue na 15ª posição com 35 pontos, a equipe paranaense tem uma vantagem de dois pontos para o Atlético-GO, primeiro time na zona de rebaixamento.