Topo

Fluminense é dominante, vence o Corinthians e volta ao G4 do Brasileirão

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/10/2022 00h04

O Fluminense venceu, convenceu, entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro. A equipe de Fernando Diniz bateu o Corinthians por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena, em jogo da 34ª rodada, e ultrapassou o adversário na tabela. Germán Cano, melhor jogador em campo e artilheiro absoluto do Brasileirão, fez os dois gols da partida.

A vitória leva o Fluminense aos 58 pontos, em quarto lugar, com um a mais do que o Corinthians, que caiu para quinto e permanece com 57 - o Timão tem um jogo a menos, a ser realizado contra o Goiás, sábado que vem

O jogo

O primeiro tempo de jogo foi bastante truncado. Logo no início, com segundos de bola rolando, em jogada pela direita do ataque corintiano, Gustavo Silva pisou errado em disputa de bola com Calegari e acabou tendo que sair de campo. A reação do atleta e as imagens são bem fortes. Ramiro entrou no lugar do atacante. Aos 11, o Fluminense abre o placar com Cano. Arias cobra escanteio e a bola sobra nos pés do artilheiro após desvio de Fagner. Depois do gol, a equipe carioca manteve o controle da partida e o time alvinegro teve muita dificuldade de encontrar um caminho. A equipe da casa manteve a pressão na saída de bola e a estratégia gerou algumas roubadas de bolas que resultaram em finalizações, mas sem muito perigo. A partir dos 2O minutos, o confronto ficou truncado e bastante faltoso por parte de ambos os lados. Aos 33, Renato Augusto sentiu a coxa e deixou os gramados para a entrada de Giuliano. As substituições e o gol precoce dificultaram a fluidez do jogo.

+ LANCE A LANCE – Corinthians 0 x 2 Fluminense

No segundo tempo, o Corinthians iniciou mais pilhado e buscando o gol, deixando o jogo em aberto, mas sem jogadas de muito perigo novamente. Porém, não demorou muito pro jogo esquentar e voltar a ficar mais travado, diminuindo as chances do Timão empatar. Aos 25 minutos, Cano faz o segundo dele na partida, ampliando o placar e confirmando a vitória tricolor dentro da Neo Química Arena. O jogo foi marcado por um duelo físico muito grande, com muitas faltas e muito amarrado. Ambos os times tiveram que substituir alguns jogadores devido a desconfortos musculares e lesões.

Apesar de ter sido um jogo amarrado, a equipe tricolor dominou o jogo e não deu espaços para a equipe da casa ameaçá-lo.

AGENDA

Agora, a equipe do Parque São Jorge se prepara para enfrentar o Goiás, fora de casa, no próximo sábado (29), pela 32ª rodada, que foi suspensa devido a problemas com a presença da torcida visitante. O técnico Vitor Pereira pode ter problemas para escalar o time por conta das diversas substituições por problemas físicos que aconteceram contra o Fluminense.