Topo

Diniz prega foco para terminar a temporada na melhor posição possível e realizar renovação e planejamento da próxima temporada com mais calma

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/10/2022 01h31

O Fluminense conseguiu um grande resultado ao vencer o Corinthians fora de casa por 2 a 0 pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, Fernando Diniz foi abordado sobre diversos assuntos, entre eles a tão comentada renovação de contrato com o clube, que ainda está em conversas iniciais devido ao momento eleitoral que o Flu vive e a reta final importante de temporada. O treinador comentou que está mais focado em deixar o clube na melhor posição possível na classificação para o planejamento ser realizado com mais calma.

– Todo mundo sabe que existe uma tendência para que isso aconteça, porque eu gosto muito do clube, tenho uma empatia grande com o torcedor. Tenho uma sensação diferente em trabalhar no Fluminense. A gente não precisa apressar, estou mais focado em terminar na melhor posição possível na tabela de classificação para termos mais calma para planejar o ano que vem.

Arias e Cano formam uma das melhores duplas do futebol brasileiro e são peças vitais para o clube nesta temporada. Diniz elogiou ambos, dizendo como sua relação com o argentino é especial e que o colombiano estará com toda a certeza entre os melhores do campeonato.

– Obviamente que (Arias) é uma peça fundamental. É uma coisa bonita que está acontecendo com ele, um jogador que vocês já conheciam, que estava aqui desde o ano passado, ainda não tinha se firmado, e hoje ele é um dos grandes protagonistas do futebol brasileiro. Vai estar com certeza entre os melhores do campeonato, principalmente na posição dele. Ele faz parte de um projeto para o ano que vem com toda a certeza.

– Eu tenho uma relação muito especial com o Cano. Aconteceu no Vasco da gente ter uma conexão imediata. Ele é uma referência, não só como jogador e como artilheiro. Ele tem essa conexão com o time, comigo, com as coisas que eu penso sobre futebol e sobre a vida.

VEJA MAIS TRECHOS DA COLETIVA

Matheus Martins

– Obviamente que o Matheus (Martins) entrou muito bem contra o Botafogo e entrou muito bem hoje, e a intenção não é fazer um time para ele entrar. O momento que ele estava jogando, a gente achou que tinha que trocar o time, achamos uma nova configuração para ganhar mais um pouco de volume, o time ganhou uma consistência grande e o Matheus vem entrando muito bem. A qualquer momento ele pode virar titular de novo, a intenção não é segurar ele, a ideia é sempre colocar os melhores para jogar.

Atuação na partida de hoje

– A atuação foi tão boa quanto a contra o Avaí. Muda um pouco por ser um confronto direto e por ser a quarta vez que enfrentamos o Corinthians. Conseguimos ajustar algumas coisas que deixamos de fazer há 40 dias atrás, onde perdemos nossa chance de disputar a final da Copa do Brasil.

Possível atraso no planejamento por causa das eleições

– O Fluminense tem um bom caminho de planejamento. Tem muitos jogadores da base, muitos já tem contrato. Não vai acontecer nada de exagerado, tem alguns nomes que é de consenso meu e do clube que a gente indicou, então não vai estragar nenhum tipo de planejamento para o ano que vem. A gente tem que ter calma para determinar aquilo que vai acontecer. Focar para que o time termine mais alto possível no Campeonato Brasileiro.

Contas para confirmar a vaga na Libertadores

– Eu não um treinador que faz muitas contas. Mais do que pensar no próximo jogo, eu penso muito no próximo treino. Quando a gente pensa assim, temos mais chances de ganhar. O jogo da semifinal, com um monte de mudanças, ficamos mais preocupados em ganhar o jogo do que fazer aquilo que era necessário para ganhar o jogo. Não faço esse tipo de conta, temos boas possibilidades com a vitória de hoje, mas a gente que continuar trabalhando.