Topo

Inter de Milão otimista para garantir a renovação do contrato de Skriniar

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/10/2022 17h06

O zagueiro eslovaco Milan Skriniar é o principal pilar defensivo da Inter de Milão desde a temporada 2017/18, quando chegou ao clube após deixar a Sampdoria. O jogador de 27 anos está atualmente em sua última temporada sob contrato com o clube italiano e é uma das prioridades de renovação da diretoria da Inter. Neste momento, existe um grande otimismo para garantir a renovação.

No começo da atual temporada, Skriniar entrou nos planos do Paris Saint-Germain, que buscou a contratação do zagueiro, mas não conseguiu avançar. A chegada do defensor foi colocada como algo primordial para o técnico Christophe Galtier, que costuma utilizar uma formação tática que usar três jogadores da posição. No entanto, a Inter de Milão conseguiu garantir Skriniar pelo menos até o final de seu contrato.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Durante esta semana, Giuseppe Marotta, atual CEO do esporte da Inter de Milão, deu declarações públicas sobre como o clube tem tratado a situação do defensor. De acordo com o dirigentes, a questão é tratada com muito otimismo pela diretoria e um desfecho positivo poderá acontecer.

? Estou muito otimista com relação à renovação do Skriniar. Estamos nesse processo e espero que em breve possamos dar uma boa notícia aos nossos torcedores ? afirmou Marotta em declarações à imprensa italiana.

A Inter de Milão tem pressa para garantir um novo contrato, já que Skriniar poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de janeiro, quando vai entrar em seus últimos seis meses de contrato com a Inter de Milão. Além do PSG, clubes da Inglaterra também já demonstraram interesse em Skriniar, que ainda não definiu o seu futuro.

Titular do técnico Simone Inzaghi, o defensor está completamente adaptado à Inter de Milão e já atuou em 16 jogos na temporada, mas ainda não balançou as redes. Pela seleção da Eslováquia, Skriniar disputou as duas últimas edições da Eurocopa (2016 e 2021).