Topo

Botafogo precisa ser perfeito na reta final do Brasileirão para conseguir uma vaga na Libertadores da América

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/10/2022 08h00

O Brasileirão está muito próximo do fim e o Botafogo ainda sonha com o G8. O Alvinegro soma 47 pontos e está em 10º lugar. O oitavo colocado da competição, no momento, é o São Paulo, com 50. A equipe de Luís Castro precisará ser muito eficiente nesta reta final de campeonato para conseguir a vaga na pré-Libertadores e, para isso, terá que vencer os jogos que fará dentro do Estádio Nilton Santos, onde não faz boa campanha.

O próximo adversário será o Cuiabá, dentro de casa, terça-feira (1), às 19h. O Dourado é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 34 pontos. O jogo promete ser complicado para o Glorioso devido à situação do adversário, mas uma equipe que almeja vaga na Libertadores precisa superar todas as dificuldades.

Depois do Cuiabá, o Botafogo vai a Minas Gerais enfrentar o Atlético-MG, num confronto direto pelo G8 da competição. O Galo é o 7º colocado e soma 51 pontos. Uma vitória do Botafogo nesse duelo é de suma importância para colar no adversário. Após o jogo no Mineirão, o rival será o Santos, no Niltão. O Alvinegro Praiano está em 12º, com 43 pontos.

Na última rodada, o Glorioso viaja para enfrentar o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada. O Furacão ocupa a 6ª posição, com 51 pontos. A equipe treinada por Felipão pode estar garantida na Libertadores, já que decide o título com o Flamengo neste sábado (29).

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O Botafogo cresceu muito de produção no campeonato. São apenas duas derrotas nos últimos dez jogos, para Palmeiras e Internacional, os líderes. O segundo turno da equipe comandada por Luís Castro é muito bom, principalmente a campanha fora de casa. Jogando no Nilton Santos, os resultados não foram satisfatórios ao longo do Brasileirão, mas, após a vitória sobre o RB Bragantino, na última terça-feira, o time ganha confiança para os próximos desafios em casa.