Topo

Com vaga na Libertadores ficando cada vez mais próxima, Fluminense monitora mercado; Veja as posições carentes do elenco

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

28/10/2022 11h15

A vitória sobre o Corinthians por 2 a 0 na última quarta-feira (26), pelo Campeonato Brasileiro, deixou o Fluminense próximo da vaga na próxima edição da Libertadores. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Tricolor tem 99,995% de chances de participação na competição continental. Basta apenas pontuar contra o Ceará, na próxima segunda (1), que a equipe de Fernando Diniz assegura a classificação pelo terceiro ano seguido.

Com as possibilidades altas, o clube tem algumas carências de posições no elenco que necessitam ser reforçadas visando as pretensões que o próprio presidente Mário Bittencourt objetivou no lançamento de campanha da sua chapa para as eleições do clube, que é ser campeão. Além disso, em conversa com a imprensa, o mandatário revelou que irá trazer de três a quatro reforços pontuais para a disputa da Libertadores.

– Creio que vamos trazer três a quatro reforços pontuais de posições que a gente entende que precisa melhorar. Mas é um time que a gente entende que tem boa capacidade e a gente crê que com quatro jogadores de alto nível pode ter um time mais forte para buscar a Libertadores – disse.

POSIÇÕES QUE O FLUMINENSE NECESSITA REFORÇAR

Lateral Esquerdo

Uma das posições que mais geraram reclamações durante o ano pela torcida, a lateral-esquerda é vista internamente e externamente como a que precisa ser reforçada com mais urgência. A posição foi muito criticada na temporada passada, então para tentar fortalecer o lado esquerdo, o Fluminense trouxe Cristiano, do Sheriff, da Moldávia, e Pineida, do Barcelona, do Equador. Entretanto, os dois jogadores não se firmaram, com o primeiro alternando entre time titular e banco de reservas, sempre perseguido pelos torcedores, e o segundo sendo alvo constante de críticas, fazendo com que o equatoriano não deva permanecer no clube para o ano que vem

Durante o ano, viu-se ainda Caio Paulista, Calegari e Yago sendo improvisados para tentar resolver a carência da posição.

Volante

Desde a saída de Nonato, a equipe comandada por Fernando Diniz passou por alguns maus bocados na posição. Principalmente no jogo da volta válido pelas semifinais da Copa do Brasil contra o Corinthians, onde o Flu teve muitos problemas no setor de meio-campo, já que não contava também com André, suspenso.

Até o momento, com a adição de Yago Felipe para reforçar a marcação no meio, há a sensação que a equipe possa ter encaixado, entretanto, caso um dos titulares não esteja disponível para jogo, os suplentes que estão no banco não agradam muito o torcedor. Além disso, tem a possibilidade de André ser vendido para a Europa, já que o volante faz mais uma excelente temporada e não se sabe por quanto tempo o jogador conseguirá ser segurado.

Ponta

No início do ano, os atacantes de lado viviam grande fase no Fluminense. Porém, com a venda de Luiz Henrique para o Bétis, da Espanha, a posição nunca mais foi a mesma. Após sua saída, em julho, Matheus Martins passou a ser o dono da posição, entretanto, o garoto oscilou bastante, e acabou perdendo a vaga no time titular. Além disso, o jogador está próximo de ser negociado com a Udinese, da Itália.

Contratado para se tornar opção pelos lados, Marrony não se firmou até hoje, então, com a iminente venda de Matheus Martins, é necessário trazer um ponta que venha para ser titular e fazer a diferença, assim como Luiz Henrique fez durante seus últimos meses pelo clube.