Topo

Após brigas judiciais, Goiás e Corinthians se enfrentam na Serrinha

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/10/2022 06h30

Goiás e Corinthians se enfrentam neste sábado (29), na Serrinha, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que ocorreria no dia 15 de outubro, foi adiada devido a divergências e reviravoltas judiciais acerca da presença de torcedores visitantes na Serrinha.

Ambas as equipes vão a campo tendo seus objetivos já muito próximos. O Goiás está a apenas uma vitória de alcançar os 45 pontos, o famoso número mágico de permanência na Série A. Além disso, existe uma necessidade de voltar a triunfar diante de seu torcedor. O Esmeraldino não sabe o que é vencer em casa desde o dia 27 de agosto, no clássico contra o Atlético-GO. Desde então foram quatro jogos, com dois empates e duas derrotas. 

Para a partida, Jair Ventura precisará lidar com muitos desfalques. Além de Sávio e Marquinhos Gabriel, lesionados, Maguinho e Auremir cumprirão suspensão por receberem o terceiro cartão amarelo. O zagueiro Caetano também não estará à disposição do treinador, devido a uma cláusula contratual. Em contrapartida, Luan Dias e Apodi, suspensos na última quarta, retornam. A tendência é que Diego assuma a lateral-direita, enquanto Matheus Sales e Reynaldo substituem Auremir e Caetano. Confira a provável escalação:

Tadeu; Diego; Lucas Halter, Reynaldo e Hugo; Matheus Sales, Caio Vinícius e Luan Dias (Apodi); Dadá Belmonte, Pedro Raul e Vinícius.

O Corinthians, que venceu a briga judicial e conseguiu garantir a presença de sua torcida na Serrinha, também está a uma vitória de encaminhar seu principal objetivo na competição: a vaga direta na Libertadores. Três pontos diante do Goiás significariam uma vantagem de nove para o sexto colocado, Athletico-PR, faltando apenas quatro rodadas para o encerramento do Brasileiro. 

Da mesma forma que os goianos vem encontrando dificuldades quando jogam em seus domínios, o Timão também não possui um histórico recente favorável fora de casa. No segundo turno, de seis jogos disputados longe de Itaquera, a equipe venceu apenas um: 1 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, justamente seu último jogo como visitante. 

Vitor Pereira terá o desfalque de Ramiro, por suspensão. Já no departamento médico estão Adson, Renato Augusto, Gustavo Mosquito e Balbuena, que também não estarão à disposição. Por outro lado, Yuri Alberto retorna de suspensão e deve ser titular. Confira a provável escalação:

Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Giuliano; Mateus Vital, Róger Guedes e Yuri Alberto.