Topo

Confira os números de Weverton na estreia pelo Internacional

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/10/2022 08h00

Na última quarta-feira (26), o Internacional conquistou mais um importante resultado na luta pelo vice-campeonato do Brasileirão. Ao bater o Ceará, o Colorado ainda garantiu vaga matemática na fase de grupos da próxima Copa Conmebol Libertadores da América. O duelo, todavia, foi ainda mais especial para o lateral-direito Weverton, que estreou pela equipe gaúcha.

Mais de três meses após ser anunciado como reforço do Internacional, Weverton finalmente teve a oportunidade de estrear. O lateral-direito entrou no intervalo da partida, quando o Colorado ainda perdia por 1 a 0, e ajudou na reação que garantiu a virada. Apesar de não ter participação direta nos gols, o jovem de 23 anos foi importante na mudança de postura da equipe.

Com um posicionamento mais ofensivo, praticamente na intermediária adversária (como mostra o mapa de calor abaixo), Weverton travou uma das principais armas do Ceará. No primeiro tempo, Bruno Pacheco atuou todo o tempo avançando contra Igor Gomes sem se preocupar com a marcação, e o cenário mudou após o intervalo.

Mapa de calor de Weverton contra o Ceará. (Arte: SofaScore)

Em termos de participação, Weverton se limitou mais a contenção e circulação da bola, sem arriscar muito. Desta forma, tem as principais estatísticas, segundo dados do aplicativo SofaScore, voltados aos passes. Ao todo, foram 27 tentativas de achar um companheiro livre, com 23 acertos, um aproveitamento de 85%.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na parte ofensiva, todavia, Weverton não conseguiu ser muito preciso. Acertou apenas um dos três cruzamentos que tentou, além de ter um chute bloqueado. Mesmo assim, não se escondeu do jogo, participando ativamente em 42 ações, tanto no ataque quanto na defesa.

Contratado pelo Internacional em julho, Weverton só estrou em outubro em virtude das poucas brechas que o titular Bustos dá. Sem lesões no Brasileirão, e levando poucos cartões, o argentino só havia ficado de fora diante do Red Bull Bragantino, clube que detém os direitos do reserva e que, por consequência, impediam o jovem de 23 anos de estrear. A expectativa, agora, é de maiores chances, já que tem contrato, por empréstimo, até dezembro de 2023 com o Colorado.