Topo

Conmebol impede entrada de familiares de jogadores do Flamengo no campo e gera confusão

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

29/10/2022 19h58

Após o terceiro título de Libertadores da América conquistado pelo Flamengo, alguns torcedores e familiares de jogadores que estiveram presentes no Estádio Monumental de Guayaquil tentaram acessar o gramado para comemorar com os jogadores. No entanto, alguns funcionários da Conmebol impediram a entrada dessas pessoas ao gramado. A situação envolveu até mesmo o presidente Rodolfo Landim.

Quando o Flamengo conquistou a Copa do Brasil, ao superar o Corinthians nas disputas de pênaltis, a entrada de torcedores e familiares foi permitida no campo de jogo no Maracanã. Os atletas receberam seus familiares e amigos e puderam celebrar também com alguns torcedores no campo de jogo. No entanto, para a Libertadores, a orientação da Conmebol foi evitar a entrada de pessoas não credenciadas mesmo após o final do jogo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Apesar disso, alguns torcedores ainda conseguiram entrar no gramado a pedido dos jogadores. De acordo com o repórter Gabriel Rodrigues, do Esporte News Mundo, jogadores como Rodrigo Caio, Vidal e Varela foram pessoalmente conversar com os seguranças para garantir a entrada de seus familiares no campo de jogo.

As orientações da Conmebol chegaram até mesmo a gerar um princípio de confusão, já que os policiais e seguranças que estavam presentes no estádio acabaram fazendo uma contenção no portão. Depois de muita conversa e até mesmo a intervenção de dirigentes do Flamengo, algumas pessoas foram autorizadas a entrar no gramado para celebrar a conquista.

O Flamengo conquistou o seu terceiro título na história da Libertadores da América ao vencer o Athletico por 1 a 0, com gol marcado por Gabriel Barbosa ainda no primeiro tempo do compromisso. Além da conquista nesta temporada, o Flamengo já havia sido campeão em 1981 e o segundo título veio em 2019.