Topo

Expulso na final, zagueiro Pedro Henrique se desculpa nas redes sociais: " longe do que queríamos"

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

30/10/2022 20h42

O zagueiro Pedro Henrique publicou em seu Instagram um texto se desculpando com a torcida athleticana pela expulsão na final da Libertadores deste sábado (29), contra o Flamengo. O camisa 34 tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 43 minutos da primeira etapa, após entrada dura em Ayrton Lucas, sendo responsabilizado pela torcida como grande culpado pela derrota do Athletico.

? Cheguei ao Athletico em 2019 e logo descobri que aqui seria diferente. Passei por muitas vitórias e aprendizados com meus companheiros, sempre juntos para o melhor do clube. Infelizmente o resultado dessa final foi longe do que queríamos, do que lutamos durante toda a temporada. Gostaria de pedir desculpas a todos os Athleticanos, ao elenco e comissão. Não está sendo um momento fácil, pois sonho com esse título dia e noite e sei que tínhamos totais condições de alcançar. Podem ter certeza que seguirei trabalhando forte para deixar 110% em campo, como sempre busquei fazer! – Declarou Pedro Henrique.

O zagueiro recebeu, até o momento, o apoio do goleiro Bento e do ex-companheiro de Athletico Márcio Azevedo.

? Chegamos nessa final juntos e saímos juntos, estamos com voce sempre irmão! Levantamos a cabeça porque temos muito pela frente. Tamo junto. – Comentou Bento.

Para saber mais sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O treinador rubro-negro, Felipão, também defendeu o jogador e questionou a decisão do árbitro argentino, Patricio Loustau.

? Nós ainda não tivemos uma conversa normal porque com o final do jogo, uma final de Libertadores, a gente perdendo, ele expulso, vai se sentir o jogador mais odiado pela torcida. Não tem nada disso. Vou conversar com ele em Curitiba, mas antes vou deixar baixar a poeira para as coisas ficarem mais tranquilas. Esse árbitro é muito inteligente, ele sabe o momento de marcar as coisas, conheço ele de muitos anos em todos os estádios. A primeira falta não era de cartão, a segunda era de cartão. Mas ele já tinha feito. Sabe minar, malandro. – Disse Felipão.

Capitão da equipe durante a ausência de Thiago Heleno, tendo grandes atuações, mas convivendo com algumas falhas, Pedro Henrique é inegavelmente um dos protagonistas do Athletico em 2022, mesmo em uma temporada com altos e baixos. O zagueiro tem contrato até dezembro de 2024 e, por enquanto, não há indícios de interesse do Athletico em negociar o camisa 34.