Topo

Após punição, Ricciardo faz ótima corrida e é eleito piloto do dia no México

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

31/10/2022 09h00

Neste último domingo (30), aconteceu o GP do México que teve Max Verstappen como vencedor de maneira tranquila. A prova mexicana contou com apenas um incidente mais sério, entre Ricciardo e Tsunoda, o australiano foi punido com 10s, porém não abaixou a cabeça e mesmo com a punição terminou na sétima punição e foi eleito o piloto do dia na transmissão da corrida.

+ Verstappen vence o GP do México e estabelece novo recorde na Fórmula 1

Largando na 11ª posição, Ricciardo teve um começo ruim e caiu para a 13ª posição, porém logo foi pegando ritmo e começou a subir algumas posições. Na volta 51, o piloto da McLaren foi tentar ultrapassar Tsunoda e acabou levantando o carro da AlphaTauri, incidente que resultou no abandono do japonês e uma punição de 10s para o australiano, porém mesmo punido Ricciardo voou e conseguiu terminar na sétima posição. Resultado de extrema importância para Ricciardo, que vinha de uma péssima corrida no GP dos Estados Unidos.

Ao receber o prêmio de melhor piloto do dia, Ricciardo analisou sua corrida e brincou sobre ser premiado pela primeira vez na temporada como “Driver of the Day”.

– Você sabe que foi um ano ruim quando é minha primeira vez aqui (como piloto do dia)! Estou muito feliz, mas ainda não foi simples. Obviamente, ainda recebi uma penalidade de 10 segundos – disse Ricciardo.

– Estou um pouco confuso sobre isso. Claro que você nunca quer contato a um ponto em que o outro cara saia. Acabei de ver um replay... Não me sinto tão mal com isso agora. É claro que eu gostaria que isso ainda não tivesse acontecido – analisou Ricciardo

– Achei que cinco (segundos) estariam bem… Vou assumir um pouco mais de responsabilidade, mas não posso dizer que foi 100% minha culpa – falou o australiano.

Ricciardo também foi questionado sobre quando recebeu o aviso que havia sido punido.

– Foi um momento um pouco difícil na corrida, eu não respondi. Eu estava bem escuro. Senti que ainda tinha um ritmo muito bom, então continuei e de alguma forma fiz funcionar – finalizou o piloto da McLaren.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Ricciardo e a Fórmula 1 retornam daqui duas semanas com o GP do Brasil que acontece nos dias 11, 12 e 13 de novembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.