Bayern vence a Inter de Milão e segue na Liga dos Campeões com 100%
Em um duelo das duas equipes já classificadas e com escalações ‘mistas’, O Bayern de Munique venceu a Inter de Milão por 2×0, gols de Pavard e Choupo-Moting. A equipe alemã foi a única que conquistou 100% dos pontos na fase de grupos nesta edição da Liga dos Campeões.
Com a vitória, o Bayern encerrou sua campanha no grupo com 18 pontos, a Inter vem na segunda colocação com 10 pontos. Na terceira colocação ficou o Barcelona, que venceu o lanterna Viktoria Plzen por 4 a 2 no mesmo horário, a equipe espanhola irá disputar a Europa League.
1º Tempo
No primeiro tempo, a Inter chegou propondo jogo perante o forte Bayern de Munique, nos primeiros 20 minutos a marcação da equipe italiana ficou cada vez mais avançada. Porém aos poucos a equipe foi cansando e o Bayern começou a propor seu estilo de jogo. A Inter ainda teve uma reclamação de pênalti, Barella chutou de fora da área e Mané acabou protegendo seu rosto com a mão, e após checagem o VAR, o juiz preferiu por não assinalar pênalti a favor da equipe italiana. O Bayern abriu o placar em jogada de bola parada aos 31 minutos, quando Pavard marcou de cabeça após escanteio cobrado por Kimmich, gol que decretou o resultado na primeira etapa.
2º Tempo
Já na segunda etapa, ambos os técnicos decidiram retirar peças que definitivamente são titulares. Jovens jogadores como Mathys Tel e Paul Wenner do Bayern, e Valentín Carboni da Inter, ambos com menos de 18 anos, vieram para abrilhantar o segundo tempo. Mas quem realmente brilhou foi o camaronês Chuopo-Moting, que teve um gol de bicicleta anulado, mas também marcou um golaço de fora da área no ângulo do seu compatriota Onana - lembrando que os dois jogadores irão enfrentar a seleção Brasileira na Copa do Mundo no Qatar.
Choupo-Moting tem ótimos números nesta temporada, são 13 partidas com oito gols e três assistências.
O Bayern volta a campo no sábado, quando visita o Hertha Berlin, às 11h30. A Inter tem jogo duro contra a Juventus no domingo, em Turim, às 16h45.
Ficha do Jogo:
Liga dos Campeões – 6ª Rodada
Bayern de Munique 2×0 Inter de Milão (Pavard, Choupo-Moting)
Estádio: Allianz Arena
Escalações:
Bayern de Munique (Julian Nagelsmann)
Ulreich, Mazraoui (Musiala), Pavard, Upamecano (Davies), Stanisic, Kimmich, Sabitzer, Gravenberch, Coman (Wenner), Mané (Gnabry) e Choupo-Moting (Tel)
Inter de Milão (Simone Inzaghi)
Onana, Darmian, Acerbi, de Vrij (Skriniar), Bellanova, Barella (Mkhitaryan), Asllani, Gagliardini (Calhanoglu), Gosens, Correa (Carboni) e Lautaro Martínez (Dzeko)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.