Staff de Cano vai esperar eleições no Fluminense para falar sobre renovação
Artilheiro e destaque do Fluminense na temporada, o atacante Germán Cano tem seu contrato com o Tricolor até o fim de 2023. No entanto, por conta da boa fase, a diretoria já sinalizou interesse em renovar por mais uma temporada com o argentino. O seu staff já está ciente, mas vai esperar a definição das eleições do clube das Laranjeiras para iniciar as conversas para estender o vínculo.
As eleições presidenciais do Fluminense se aproximam e já têm data agendada: 26 de novembro. Até o momento, quatro tricolores lançaram pré-candidaturas para o triênio 2023-2025 e dão indícios que a disputa será quente para o cargo de mandatário do clube. A oposição de Mário busca se juntar para formar uma chapa única.
Mesmo com o bom momento de Cano, o staff do jogador mantém cautela para iniciar as conversas por uma renovação contratual. De acordo com o jornalista César Luis Merlo, o Fluminense tem interesse em aumentar o salário do atleta, além de colocar mais um ano no contrato.
Cano chegou em 2022 como um dos reforços para a Copa Libertadores, porém o clube não conseguiu chegar à fase de grupos da competição. O argentino é um dos jogadores mais eficientes da equipe e se mostrou importante em momentos decisivos ao longo do ano. São 67 partidas em 2022, com 39 gols marcados até aqui.
Antes de chegar ao Fluminense, Cano vestiu a camisa do Vasco. Na equipe, balançou as redes 43 vezes em 101 partidas disputadas. Antes do Cruz-Maltino, o atacante se destacou pelo Independiente Medellín, da Colômbia, com 35 gols em 39 jogos. O atleta foi revelado pelo Lanús, da Argentina, e tem passagem pela seleção sub-20 do país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.