Análise: sob vaias, Botafogo perde muitas chances e volta a tropeçar como mandante
Na noite da última terça-feira (1), o Botafogo foi derrotado pelo Cuiabá em pleno Nilton Santos, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. A equipe desperdiçou muitas chances e escancarou o péssimo rendimento como mandante na competição.
O Botafogo teve a chance de sair na frente, mas perdeu uma chance clara com Tiquinho Soares e esteve muito mal nas finalizações. Foram 23 chutes, sendo que somente cinco deles foram no gol.
Além da partida ruim no setor ofensivo, o sistema defensivo não conseguiu conter o ataque do Cuiabá. Daniel Borges sofreu pelo lado direito e deixou o campo sob muitas vaias no segundo tempo, para a entrada de Rafael.
Na próxima rodada, o adversário será o Atlético-MG, fora de casa. Com o tropeço do São Paulo, a vaga na Libertadores ainda está ao alcance do Botafogo, mas será preciso um aproveitamento de 100% nas três rodadas finais. Além do Galo, o Glorioso enfrenta Santos (casa) e Athletico (fora).
Enquanto isso, Luís Castro busca corrigir os erros para fechar o ano com um bom futebol, de olho na em 2023. Lucas Fernandes será um retorno importante, e o ataque vai buscar melhorar o último passe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.