A primeira brasileira a jogar uma edição de WTA Finals, torneio que reúne as oito melhores tenistas e duplas do ano, Beatriz Haddad Maia estreou com vitória em cima da dupla composta pela canadense Gabriela Dabrowski e pela mexicana Giuliana Olmos. Ao lado da cazaque Anna Danilina, a paulistana superou a segunda melhor dupla do circuito por 2 sets a 0, em parciais 7/5 e 6/0, na noite de terça-feira (01), em Forth Worth, no Texas.
Com sete quebras de serviço no primeiro set e um baixo desempenho da canadense Dabrowski, conhecida pelos brasileiros por fazer dupla com a medalhista olímpica Luisa Stefani, Bia e Anna tiveram um segundo set impecável, demonstrando cada vez mais o bom entrosamento da parceria.
Com a vitória por 2 sets a 0, a dupla ocupa o primeiro lugar do grupo Pam Shriver do Finals. Bia Haddad e Danilina voltam a entrar em quadra na quinta-feira (03) contra a russa Veronika Kudermetova e a parceira belga Elise Mertens, que estrearam com vitória no tie-break em cima da ucraniana Lyudmyla Kichenok e a letã Jelena Ostapenko por 3/6, 6/1 e 10/6. Caso a brasileira e a cazaque ganhem, a dupla antecipa uma vaga na semifinal.
Classificadas para o torneio como a sétima melhor dupla, a parceria formada por Bia Haddad Maia e Anna Danilina rendeu o título do WTA 500 de Sydney, além do vice no Australian Open e no WTA 1000 de Guadalajara.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.