Nordeste tem um torcedor do Flamengo em cada quatro habitantes
A diretora de Responsabilidade Social do Flamengo, Ângela Machado, "culpou", de forma direta, em uma rede social os nordestinos pela vitória de Lula nas eleições presidenciais do país que aconteceram no último domingo. Contudo, grande parte da região torce para o clube rubro-negro.
Segundo a pesquisa O Globo/Ipec, divulgada em julho deste ano, o peso da torcida rubro-negra é mais significativo no Nordeste. É a segunda região mais populosa do Brasil, com 57,6 milhões de pessoas, de acordo com o IBGE. Nela, o Flamengo tem 25,2% de menções dos torcedores, algo em torno de quase 14,5 milhões.
No Sudeste, a região mais populosa do país, com 89,6 milhões de habitantes, segundo os dados mais recentes do IBGE, o Flamengo tem uma fatia de 19,3% pelas menções feitas na pesquisa. O clube fica atrás do Corinthians, com 21,3%. Ou seja, são pouco mais de 17 milhões de torcedores na fatia.
Em postagem, a diretora diz que "Ganhamos onde produz, perdemos onde se passa férias. Bora trabalhar porque se o gado morre, o carrapato passa fome". Após a divulgação da postagem, Ângela fechou as suas redes sociais.
Manifestação de clubes nordestinos
O Sampaio Corrêa, no Maranhão, publicou uma nota de repúdio na página oficial do clube no Twitter.
"O Sampaio Corrêa repudia a declaração xenofóbica da Diretora de Responsabilidade Social do Flamengo, que agrediu o povo nordestino com insultos depreciativos. O Nordeste merece respeito. Nordestinos com orgulho!"
O CSA também se manifestou na madrugada desta quarta em suas redes sociais sobre a postagem da diretora.
"O CSA repudia a declaração xenofóbica da Diretora de Responsabilidade Social do Flamengo. Sua fala foi uma agressão ao povo nordestino. O Nordeste merece respeito" postou o CSA, em sua conta oficial no Twitter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.