Topo

Atlético de Madrid pode não renovar com Diego Simeone, diz rádio

Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid, durante partida contra o Porto, pela Liga dos Campeões. - MIGUEL RIOPA/AFP
Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid, durante partida contra o Porto, pela Liga dos Campeões. Imagem: MIGUEL RIOPA/AFP

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

03/11/2022 11h02

O Atlético de Madrid não vem conseguindo ter um bom rendimento nesta primeira parte da temporada europeia. A eliminação na fase de grupos da Liga dos Campeões deixou a situação mais complicada para o técnico Diego Simeone. De acordo com informações da rádio espanhola "Cadena Ser", o treinador está cada vez mais distante de uma permanência no Atlético de Madrid, e nem mesmo títulos podem reverter a situação. O atual vínculo é válido até junho de 2024.

Segundo o jornalista Martín Talavera, a diretoria do clube não vai oferecer um novo contrato ao treinador argentino. Não apenas o rendimento em campo tem contado de maneira negativa. A relação entre Simeone e os gestores do Atlético de Madrid foi se desgastando nos últimos anos.

Algumas decisões internas, como a saída de Óscar Ortega e os posicionamentos dos dirigentes em relação a Simeone, ajudam a reforçar a ideia de que a passagem do argentino está chegando ao final. O treinador está vivendo sua 12ª temporada no comando do Atlético de Madrid.

O rendimento de alguns atletas, de acordo com a imprensa espanhola, também deixa a diretoria descontente. Internamente, os gestores do clube acreditam que o Atlético de Madrid pode atuar muito melhor do que vem mostrando nas últimas partidas de La Liga e da Liga dos Campeões. Essa questão cai sobre Diego Simeone, que poderia ser demitido antes mesmo da virada do ano.

Com a derrota para o Porto, jogando em Portugal, o Atlético de Madrid ficou em último lugar no Grupo B da Champions League, com 5 pontos. A posição deixa o time de Simeone fora até da Liga Europa.