Topo

Coritiba pode se livrar do rebaixamento na próxima rodada; confira

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

03/11/2022 15h40

Com a vitória sobre o Juventude na última quarta-feira (02) no Estádio Alfredo Jaconi, o Coritiba ganhou certo alívio e está agora a quatro pontos do Ceará, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O time Coxa-Branca somou até a 35ª rodada 38 pontos.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Com mais estes três pontos somados longe de casa e a primeira vitória como visitante, o Coritiba pode se livrar, matematicamente, do rebaixamento já na próxima rodada, porém, não depende apenas de si. O time comandando pelo técnico Guto Ferreira precisa vencer o Flamengo no Couto Pereira e torcer para que o Corinthians derrote o Ceará na Neo Química Arena.

Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Alviverde tem no momento apenas 8,2% de chances de ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, faltando apenas três rodadas para o fim da competição, o Verdão terá confrontos difíceis e o fator casa será mais importante do que nunca.

Além do confronto contra o Flamengo neste domingo (06), às 16h, na próxima quarta-feira (09), novamente no Couto Pereira, receberá o Corinthians, às 19h. O time paulista, assim como o rubro negro carioca, já não disputam mais nada neste Brasileirão, visto que já estão garantidos na Copa Libertadores 2023, mas não deixam de ser times duríssimos.

+ Guto Ferreira destaca raça e entrega do Coritiba em vitória suada contra o Juventude: "Não desistiram nunca"

Fechando sua participação na Série A 2022, viaja para enfrentar o Cuiabá, um adversário direto e que no momento ocupa a 16ª colocação com 37 pontos e tem 15,9% de ser rebaixado. A bola rola no domingo dia 13, às 16h, na Arena Pantanal.

Confira a seguir os confrontos que os adversários diretos do Coritiba terão nesta reta final:

  • Cuiabá: Palmeiras (C), Atlético-MG (F) e Coritiba (C);
  • Ceará: Corinthians (F), Avaí (F) e Juventude (C);
  • Atlético-GO: Fortaleza (F), Athletico (C) e América-MG (F);
  • Avaí: Santos (F), Ceará (C) e Flamengo (F).