Topo

Encerrando o ano, Ponte busca reencontro com vitórias contra o Náutico

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

04/11/2022 08h00

No último jogo do ano, a Ponte Preta enfrenta o Náutico, nesta sexta-feira (4), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Eládio de Barros Carvalho. Para encerrar bem a temporada, a equipe busca um reencontro com a vitória após seis jogos sem um triunfo.

A escrita de resultados negativos começou com a derrota para o Cruzeiro. Desde então, foram mais dois revés e três empates, estacionando o time campineiro na tabela. Visando a quebra do jejum, o time de Hélio dos Anjos precisa melhorar o retrospecto atuando em Recife.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Apesar da última vitória visitando o Náutico ter sido recente, na Série B 2020, dos 12 jogos contabilizados nos Aflitos, o alvinegro venceu apenas dois, empatou cinco e foi derrotado também em cinco.

No geral, no entanto, o retrospecto favorece o time pontepretano. Em 26 duelos registrados entre as equipes, venceu 10, empatou oito e foi derrotada em oito. No primeiro turno, a série invicta como mandante começou após uma vitória por 1 a 0 diante do time pernambucano.

ESCALAÇÃO

Para a partida, a comissão técnica planeja algumas mudanças e novidades com os garotos do clube. A primeira deverá ser no gol, com a estreia de Pedrão, e o meia Vitinho, ambos como titulares pela primeira vez.  

Pedrão está no time desde 2018 e atuou duas vezes pelo sub-23 da Ponte no Brasileiro de Aspirante, mas ainda não estreou pelo grupo principal. Vitinho, por sua vez, saiu do banco pela primeira vez nos profissionais diante do Criciúma e deve substituir Elvis, que tem chances de ser poupado.

O duelo terá ainda a volta de cinco titulares após suspensão automática cumprida (Mateus Silva, Norberto, Artur, Léo Naldi e Echaporã), porém apenas Mateus Silva e Léo Naldi devem aparecer na escalação inicial.

O provável time tem: Pedrão, Formiga, Mateus Silva, Fábio Sanches e Jean Carlos (Bernardo); Felipe Amaral, Léo Naldi, Wallisson e Vitinho; Fessin e Lucca.

A Ponte Preta é atual 12ª colocada da tabela, com 46 pontos. O Náutico, com 30, é o 20º.   

Com informações do GE