São Paulo melhora o desempenho fora de casa na reta final do Brasileirão
Neste sábado (4), às 16h30 (horário de Brasília), o São Paulo visita o Fluminense, no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor ainda está na luta pelo G8 da competição e precisa de uma vitória para manter seu lugar entre os oito primeiros colocados.
Um dos grandes problemas do São Paulo no Campeonato Brasileiro, sem dúvidas, foi o péssimo desempenho fora de casa. No entanto, na reta final do torneio as coisas estão mudando e o Tricolor vem conquistando bons resultados longe do Morumbi, o que será fundamental para equipe na luta por uma vaga no G8, já que, dos três duelos restantes, dois serão disputados como visitante.
Em suma, nas últimas cinco partidas como visitante, o São Paulo venceu três e empatou duas, um aproveitamento de mais de 70%. O último embate fora de casa foi contra o Juventude no Alfredo Jaconi, onde o Tricolor venceu por 2 x 1. Além da equipe gaúcha, nesta sequência, o Soberano venceu Ceará e América-MG, e empatou com o poderoso Palmeiras e com o Cuiabá.
Além disso, desde a derrota para o Independiente Del Valle na final da Copa Sul-Americana, os números do São Paulo melhoram no torneio, de lá para cá o time teve um aproveitamento de 66,5%. Afinal, depois de perder o título, outra grande perda foi a vaga na fase de grupos da Libertadores. Com isso, o Soberano voltou com tudo para o Brasileirão ainda sonhando com a classificação.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Reta final
A reta final do Campeonato Brasileiro será fundamental para o São Paulo. Afinal, além do Fluminense, a equipe encara o Internacional nesta terça-feira (8), no Morumbi. Por fim, no dia 13 de novembro, o Tricolor enfrenta o Goiás, no Serra Dourado, pela última rodada do Brasileirão 2022.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.