Torcedor do Athletico relata sequestro relâmpago em Guayaquil após final da Libertadores; confira
Um torcedor do Athletico viveu momentos de muita tensão em Guayaquil, no Equador. O vendedor Giancarllo Belletti, de 32 anos, que viajou para ver o jogo do Furacão pela final da Copa Libertadores, que aconteceu no último sábado (29), sofreu um sequestro relâmpago na cidade. Três dias depois da partida, Giancarllo ainda estava na cidade visitando e foi sequestrado depois de sair de um shopping.
+ Departamento médico confirma lesão e Felipão terá desfalque até o final da temporada no Athletico
Giancarllo foi a um shopping na última terça-feira (2) à noite para jantar e quando estava indo embora pegou um transporte em frente ao local e foi sequestrado pouco depois. Segundo o torcedor, o prejuízo do assalto foi de dois celulares, cartões bancários, um relógio e 50 dólares (cerca de R$ 250). Ele relata ainda que os sequestradores deixaram o passaporte com ele após ele insistir muito.
– Em uma rua por baixo do viaduto, o carro parou e entraram dois caras. Fizeram a abordagem e pediram tudo de valor. Eu tinha pouco por ser o último dia. Foi um susto muito grande. – Contou o torcedor em entrevista ao Ge.
Para saber mais sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Giancarllo contou que não estava com nenhuma roupa do Athletico na ocasião e que os sequestradores ficaram rodando com o veículo por mais de uma hora pela região norte da cidade equatoriana. Após o roubo, ele foi deixado perto de um posto de combustível e pediu ajuda aos funcionários. O torcedor disse que a polícia foi acionada e demorou cerca de 40 minutos, mas não quis registrar o boletim de ocorrência.
– A polícia não estava preparada, não nos ofertou nada, queríamos registrar o B.O. Acho que até pelo caos que está na cidade nem tiveram interesse.
A cidade de Guayaquil passou por uma série de reforço de policiamento para a final entre Flamengo x Athletico. O local vivia uma crise de violência, mas tanto a Conmebol, como as autoridades equatorianas garantiram que teriam seguranças. Nos dias que antecederam a partida, o centro da cidade e os espaços destinados aos torcedores contaram com um grande número de policiamento. Entretanto, a força tarefa diminuiu após a partida e a maioria dos turistas retornaram ao Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.