Victor Hugo "Mega" vê Flamengo Imperadores preparado para os playoffs do Brasileiro de futebol americano: 'os detalhes fazem a diferença'
O Flamengo Imperadores enfrenta o Galo FA neste sábado (05), às 17h (horário de Brasília), no Centro de Treinamento Esportivo da UFMG, em Belo Horizonte, pelos playoffs do Campeonato Brasileiro de futebol americano. O wide receiver Victor Hugo “Mega” falou com o Esporte News Mundo sobre a expectativa para este duelo e sobre sua motivação para enfrentar o ex-time.
- Nós sabemos a difícil missão que temos de enfrentar o Galo, que é tido como um dos melhores times do Campeonato Brasileiro. O futebol americano é um jogo de quem erra menos, os detalhes fazem a diferença. A gente entra nesse jogo focado em minimizar os nossos erros e tentar ser próximo do perfeito em situações específicas em campo, que a gente conta que pode fazer a diferença - disse o camisa 81.
+ Flamengo planeja reuniões para definir renovações de Dorival, David e Filipe Luís
O Flamengo Imperadores retorna ao playoffs pela primeira vez desde 2016, quando foi vice-campeão do Brasil Bowl. Para Victor Hugo “Mega”, o Flamengo tem um time experiente e preparado para lidar com esta responsabilidade. O wide receiver acredita que a bagagem que os jogadores adquiriram ao longo do tempo é um fator positivo para o Rubro-Negro e pode fazer a diferença.
- Eu acredito muito que o dia do jogo é muito mais psicológico. Você usa apenas 20% de tudo que você treina, tudo que você acumula na sua preparação, e os outros 80% são da parte mental. O quanto você consegue manter o psicológico firme no jogo, não se abalar no nervosismo, isso faz a diferença. Mas isso não vem do dia para a noite também. Você precisa acumular experiência para estar desenvolvendo essa maneira. Só no ataque do time do Flamengo Imperadores temos oito jogadores com passagens pela Seleção Brasileira. E isso vem de atletas que já jogam há muito tempo, então isso é um fator positivo ao nosso time. A gente sabe que na hora do jogo a experiência acaba fazendo a diferença - disse o recebedor.
Contratado em julho pelo Flamengo, “Mega” conquistou dois títulos da Liga BFA e dois campeonatos mineiros com o Galo FA. Recentemente, o wide receiver foi convocado pela Seleção Brasileira para disputar a classificatória para o Mundial de Futebol Americano. O camisa 81 se diz motivado para fazer o melhor jogo de sua carreira e acredita que esse estímulo tem contagiado os atletas para este grande desafio.
- Eu estou super motivado para fazer o melhor jogo da minha carreira. São em jogos difíceis que bons jogadores aparecem e eu gosto de jogar partidas difíceis. E o time tá contagiado nisso também. Eu particularmente me motivo muito mais nessas situações, assim que os bons atletas são forjados. A gente tá motivado para fazer um bom jogo contra o Galo e acredito que vai ser um belo espetáculo - concluiu Victor Hugo.