Cano chega a 42 gols na temporada e quebra mais recordes com a camisa do Fluminense
Os três gols marcados por Germán Cano na vitória do Fluminense em cima do São Paulo significaram mais um dia de quebra de recordes para o argentino. O atacante decidiu o jogo em 15 minutos e trouxe os três pontos para o Flu, mostrando como vive um ano de 2022 iluminado com a camisa Tricolor.
Com o hat-trick marcado e os 42 gols na temporada, Cano se tornou o maior artilheiro do Fluminense em uma edição de Campeonato Brasileiro, com 22 gols, ultrapassando Washington “Coração Valente, com 21, em 2008. Além disso, o ano de 2022 é o mais goleador do argentino na sua carreira, superando 2019, quando o atacante marcou 41 vezes pelo Independiente Medellín, da Colômbia.
Desde que chegou ao Brasil, em 2020, Cano já marcou 85 gols, sendo 42 pelo Fluminense e 43 pelo Vasco.
Na última segunda (31), o camisa 14 havia feito um gol, contra o Ceará, e quebrado mais recordes, se tornando o:
- Maior artilheiro do Fluminense em uma temporada no século.
- Maior artilheiro estrangeiro do Fluminense em uma única temporada.
- Maior artilheiro estrangeiro do Brasileirão em uma única edição.
Em entrevista após o jogo, o artilheiro falou sobre como tirou tanta inspiração para fazer três gols em um curto espaço de tempo.
– Pela nossa experiência, sempre acreditamos até o final. E aí, com certeza, conseguimos fazer os três gols, meu primeiro hat-trick aqui no Fluminense. Estou muito feliz. Parabenizar meus companheiros, também.
Além disso, Cano comentou sobre o que favorece ele a marcar tantos gols no time de Fernando Diniz.
– Acho que o melhor que tem no Diniz é que ele faz com que a gente nunca deixe de acreditar. A vontade que temos dentro de campo é fundamental para marcar, correr e atacar. Isso é reflexo do que se vê dentro do campo. Parabenizar ele também, porque mudou o pensamento de muitos aqui.
Com a vitória, o Fluminense sobe momentaneamente para a segunda colocação, com 64 pontos. O próximo compromisso do Tricolor é contra o Goiás, na quarta-feira (9), às 19h, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca a despedida do clube do Maracanã na temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.