Topo

Com dois gols de Choupo-Moting, Bayern vence o Hertha e reassume a liderança da Bundesliga

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

05/11/2022 13h47

Pela 13ª rodada da Bundesliga, o Bayern de Munique venceu o Hertha Berlim fora de casa por 3 a 2 neste sábado (5/11). Musiala e Choupo-Moting (2x) marcaram para o gigante Bávaro, enquanto Lukebakio e Selke descontaram para a equipe da capital.

As duas equipes voltam a campo na terça-feira (8/11), às 16h30, por mais uma rodada do Campeonato Alemão. O Bayern recebe o Werder Bremen, enquanto o Hertha enfrenta o Stuttgart fora de casa.

+ Dortmund vence em grande atuação de Moukoko e encosta nos líderes

Dominante, o Bayern abriu o placar aos 12 minutos da primeira etapa com Jamal Musiala, após receber assistência de Mané e deslocar o goleiro com categoria. Os Bávaros ampliaram a vantagem com dois gols de oportunismo do atacante Choupo-Moting em sequência, aos 37 e 38.

O jogo parecia controlado para a equipe de Munique, mas os donos da casa descontaram aos 40 com Lukebakio, aproveitando cruzamento de Richter. Aos 45, Selke foi derrubado na área por Pavard e o árbitro marcou pênalti. O próprio Selke converteu a cobrança e mandou o Hertha para o intervalo com uma desvantagem mínima no placar.

Assim como na primeira etapa, o Bayern foi dominante no segundo tempo. O gigante Bávaro chegou a marcar o quarto em gol contra de Rogel, mas o VAR assinalou impedimento de Alphonso Davies e anulou a jogada.

+ Ben Chilwell sofre lesão na coxa e lateral do Chelsea está fora da Copa do Mundo

Ficha técnica

Estádio: Olympiastadion (Berlim)

Árbitro: Bastian Dankert

Hertha Berlim: Christensen; Kenny, Agustín Rogel, Marc-Oliver Kempf e Plattenhardt (Mittelstädt); Serdar (Ejuke), Tousart (Boateng) e Lukebakio; Richter (Maolida), Boëtius e Davie Selke (Kanga). Técnico: Sandro Schwarz.

Bayern: Manuel Neuer; Mazraoui, Pavard, Upamecano e Alphonso Davies (Lucas Hernández); Kimmich, Goretzka (Sabitzer) e Musiala; Gnabry (Sané), Mané (Coman) e Choupo-Moting. Técnico: Julian Nagelsmann.

Siga o ENM nas redes sociais: FacebookInstagram e Twitter