Com permanência garantida, Goiás recebe o lanterna Juventude
Goiás e Juventude se enfrentam neste sábado (05), às 19 horas, na Serrinha. A partida será válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar da derrota para o Athletico-PR na última rodada, a combinação de resultados garantiu matematicamente a permanência do Goiás na Série A com três rodadas de antecedência. A equipe ocupa a décima quarta posição do campeonato com 43 pontos, e ainda precisa pontuar para confirmar sua presença também na Copa Sul-Americana em 2023.
O Esmeraldino busca encerrar um incômodo jejum de cinco partidas consecutivas sem vencer como mandante. Foram três empates e duas derrotas no período.
O Juventude, por outro lado, é o lanterna da competição com apenas 21 pontos, e já está matematicamente rebaixado. Os gaúchos somaram apenas cinco pontos no returno e vem de nove derrotas seguidas atuando como visitante.
Provável escalação do Goiás:
Jair Ventura não poderá contar com o zagueiro Yan Souto, suspenso, mas terá a volta de Lucas Halter. No entanto, ainda há dúvidas quanto a formação inicial, e a tendência é que o sistema de três zagueiros não seja mantido.
Tadeu; Maguinho (Lucas Halter), Caetano, Reynaldo e Hugo; Auremir, Diego e Marquinhos Gabriel; Dadá Belmonte, Pedro Raul e Vinícius.
Provável escalação do Juventude:
Celso Roth terá dois desfalques importantes na escalação. O centroavante Pitta, que sofreu uma lesão no tornozelo no último treino da equipe em Caxias do Sul, e o zagueiro Thalisson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
César; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Paulo Miranda e Rodrigo Soares; Elton, Jean Irmer, Jadson e Chico; Capixaba e Vitor Gabriel.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.